Quem com ferro fere, com ferro será dropado

luta-mmo

Não tem jeito, aonde quer que você jogue MMORPG sempre terá todos os tipos de players, inclusive aqueles fissurados por pvp que tem uma vontade ferrenha de triturar os outros, independente do teu nível.

Mas o que a gente ganha com isso? A mesma moeda… pensem comigo: Você é low level, tenta upar na raça – até descobrir as manhas – conquista cada centavo de Gold nas duras batalhas chatas e massantes contra “terríveis coelhinhos brancos” até poder ser digno de um monstro melhor.  Quando precisa de uma ajuda se dirige aos personagens com grandes armaduras e eles te oferecem um pouco de atenção, moedas e quem sabe itens que não lhes prestam mais.

screenshot-barbarian-05

O tempo passa e você se vê na situação inversa, um jovem aventureiro pedindo ajuda o encontra e o que acontecerá? Provavelmente (não que seja regra, mas acontece na maioria dos casos) será tão bondoso quanto foram contigo. É simples…

E o que acontecerá com aquele que distribui porrada e desafia a todos o tempo todo? Este afastará os jogadores em busca de um grupo e roleplay, e será desafiado o tempo todo por outros oponentes. É um ciclo vicioso, se você mata e é conhecido por isso, outros tentarão testar suas forças contra tí.

Há quem goste disso, não estou escrevendo este post como um julgamento, mas um alerta – escolha bem qual seu temperamento nos rpgs online, pois eles definirão a sua experiência com qualquer título de jogo.

Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário