Entre no pvp e salve se quem puder!

player-massivo

Preparem suas poções, roleplayers. O assunto de hoje é porrada mmorpgista, o pvp. Temo dizer que, antigamente não apreciava muito esta prática, mas meus instintos guerreiros levaram meu machado a alguns campos de batalha e, o que vi por lá não é nada agradável.

Verdade! Se os antigos generais de batalha tivessem saído do Wow, exércitos teriam perdido guerras de maneiras ridículas e suicidas. Isso porquê, existem pequenos grupos (ou guildas) que se preocupam em manter-se unidos, executarem alguma tática de combate e expansão no território, mas eu disse PEQUENOS grupos!

Na maioria dos casos você está no mapa, esperando o tempo zerar para sair correndo que nem um bárbaro e esfaquear o primeiro oponente que encontrar pela frente. (aha sensação maneira) Em alguns casos tentei aproveitar o tempo de preparação para conversar, ver qual é a dos caras, mas ninguém está nem aí.

eye-of-the-storm-ss25-large

Quando o combate começa então. O lance é subir nas montarias e seguir a tropa, mas percebi que não é algo ordenado. Quem tem a montaria mais veloz, sai na frente, os outros seguem porque ficar sozinho em um pvp é sinônimo de morte seguida de morte. Fico pensando se essa galera jogando é da mesma geração do CS nas lan houses.

Certa vez, no campo de preparação, antes de iniciar o combate um dos guerreiros soltou a frase: “Não me levem a mal, mas já perdemos!”. Aliás, eles devem ficar malucos comigo abusando do roleplay nas conversas. – Não diga isso guerreiro, você tem meu machado se precisar, vamos derrota-los. Todos! – Respondi entusiasmado.

Quando a pancada rolou, me encontrei sozinho, todos combatentes da Horda estavam espalhados fugindo que nem vacas no pasto e a galera botando a culpa na falta de Healers. Poxa, foi realmente divertido, mas deprimente. Sei que muitos grupos participam de forma mais séria desses mapas, mas se você está iniciando no universo do Wow, se prepare, ainda encontrará muita coisa desordenada pela frente.

Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment