rpgvale
1599924783602205
Loading...

Cenários–Vikings versus aliens

Olá roleplayers, já pensaram em misturar Vikings e aliens em suas aventuras de rpg ? Então, tem um filme muito modafucka que mostra como s...

vinkings aliens

Olá roleplayers, já pensaram em misturar Vikings e aliens em suas aventuras de rpg? Então, tem um filme muito modafucka que mostra como seria esse lance todo. Outlander: Guerreiro versus predador. Que tal mestrar uma aventura parecida para teu grupo? Vou ajuda-los com umas dicas para se aventurar neste mundo aterrorizante.

Enredo

Em um planeta distante uma guerra entre um povo e uma raça monstruosa acaba com toda a vida naquela atmosfera. O último soldado vivo resolve fugir em sua espaçonave, carregada de corpos de seus familiares para prove-los um enterro merecedor. No meio da viagem uma das feras que atacara seu lar, se revela, eles travam uma batalha ali mesmo, causando danos ao veículo espacial e fazendo-o cair na Terra… no meio da era Viking.

Acreditando em todo seu panteão e misticismo os bárbaros imaginam ter um terrível mal destruindo todo o local, várias tribos foram dizimadas e um homem vindo das estrelas cai entre eles – facilmente se torna prisioneiro e custa a conquistar a confiança de todos. Após mais mortes causadas pela fera que, agora  chamavam de dragão, eles se juntam para impedir que a morte seja espalhada pelo nosso mundo.

Ambiente

Europa medieval, era Viking. Os bárbaros mais inteligentes de todo povo nórdico. Comerciantes, guerreiros e piratas. Dominam as navegações e são muito ligados a natureza. Vivem em florestas em tribos isoladas e que tendem a passar o inverno dentro de seu próprio território.

666px-Outlander_-_Guerreiro_Vs_Predado-5

Todas as tribos locais estão tensas, uma guerra pode estourar a qualquer momento desde que o “Mal” ronda as florestas. Não se sabe de onde veio, porque ou qual é a causa disso. A princípio pode ser qualquer coisa, desde um castigo dos deuses até um demônio invocado por um poderoso xamã. A verdade é que nunca houve magia alguma no mundo. É como se seus maiores pesadelos tivessem ganhado vida e seus deuses não os atendem, ninguém mais se arrisca a perambular pelas florestas, principalmente à noite. Várias sentinelas desapareceram e a comunicação com outros vikings começa a ficar escassa. 

O interessante é que você pode incluir players em várias dessas tribos, possibilitando uma visão ampla de todo o acontecimento. Incluindo características fortes em cada uma das facções Vikings – os comerciantes, os guerreiros, os xamãs… os que usam armas de duas mãos ou os lanceiros, etc etc.

Outros tipos de guerreiros da época podem aparecer, como romanos e celtas. O complicado seria justificar o envolvimento, tendo em vista que não tem o costume de ser amistoso com outros povos.

A fera, no filme chamada de Moorwen é extremamente forte, se assemelha bastante com um dragão, mas com inteligência elevada e resistência a armas mais fortes do nosso planeta e sua velocidade concede a capacidade de lutar com dezenas de homens. Kainan, o que veio do espaço pode treinar todos e ajuda-los a desenvolver armas mais potentes.

Aí abre espaço para desenvolver melhor a tecnologia, o soldado carrega uma arma de plasma. Creio que o mestre possa incluir essa possibilidade com sérias restrições… um tiro por dia ou etc. Porque não um outro sobrevivente chegar a terra, um cientista ou mecânico?

Explore as missões

Com o cenário montado, as ideias embaladas, vamos ver quais tipos de missões você pode incluir em sua campanha:

  • Vasculhar a floresta em busca de sobreviventes da tribo;
  • Resgatar grupo de batedores que foram emboscados por lobos ou feras da floresta;
  • Escoltar construtores ou provisões até a outra tribo, a fim de manter a paz;
  • Procurar o xamã conselheiro no topo da montanha para ouvir suas previsões;
  • Escoltar Kainan até sua espaçonave, para procurar mais armas potentes contra o mal;
  • Defender a base de grupos de Vikings mercenários, que estão procurando saquear locais destruídos pelo monstro.

O que falta agora? Quer conhecer mais sobre como inserir Bárbaros e Vikings em suas aventuras, então corre pro link que eu fiz até uns kits aqui - http://bit.ly/ibiYB8. Agora se inspire com o clipe do filme e, até indico, assista para enriquecer seu jogo.

Rpg 1286170654134302569

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos