rpgvale
1599924783602205
Loading...

Aika of Thrones - A Guerra Pelo Poder

Saudações roleplayers, hoje o Palada mais frequentador de tabernas largou o caneco de hidromél para falar sobre um MMORPG que dá o que...



Saudações roleplayers, hoje o Palada mais frequentador de tabernas largou o caneco de hidromél para falar sobre um MMORPG que dá o que falar, me refiro a AIKA Online. Mas hoje não venho aqui para falar sobre jogabilidades, gráficos, atualizações nem nada disso, venho para passar a vocês meus caros leitores o mecanismo interno que é a verdadeira essência o game. Entendam uma coisa, AIKA é um MMORPG "praticamente" igual a todos, você ira criar seu personagem, ira evoluir leveis, craftar ou barganhar um set de equipamentos melhor, ira encanta-lo e aprimora-lo para ficar o melhor possível, além disso tem buffs provenientes de guildas melhores e títulos que também concedem certas melhorias para seu personagem, e isso tudo (por enquanto) até o level 80, apertando botõezinhos para lançar skills e usando muita poção de cura para manter-se vivo.

Como eu disse anteriormente, é um MMORPG "praticamente" igual a todos, a não ser por certas peculiaridades que tornam AIKA Online um game muito interessante e único entre os demais MMORPGs. Resumindo tudo, é um game voltado totalmente para o PVP (Players versus Player) e abaixo detalharei os motivos que o tornam tão especial.



Bases Políticas

Após entrar no mundo de AIKA Online o jogador devera escolher uma entre cinco nações existentes, Ellora, Elsinore, Odeon, Tiberica e Basílica. Essa escolha será feita no level 10 por meio de uma quest, e após isso você terá oficialmente uma Nação. Geralmente os jogadores iram preferir uma nação onde já tem amigos jogando, eu particularmente escolhi Ellora pois meu amigo e companheiro de blog @Daniel_Darkwolf estava por la. Após escolher uma nação você ganhara automaticamente inimigos e aliados, as nações formam alianças entre si para aumentar seu contingente, seja para melhorar estratégias de ataques, ou defesas de relíquias, e claro essas alianças acabam virando grandes amizades ou podem simplesmente sofrer uma mudança drástica de acordo com visão e administração das "Guildas da Grade" (Basicamente são as quatro guildas que governam a nação).

Bases Diplomáticas

Diplomacia neste game é fundamental pois pode mudar todo o curso de poderio do jogo, acreditem faz uma grande diferença. Internamente a importância de boas relações diplomáticas servem parar formar alianças entre guildas da mesma nação, as "guildas de grade" como disse anteriormente são responsáveis por manter a ordem dentro da nação, é fundamental que possuam um grande contingente de jogadores de level alto pois estas guildas são a chave para manter a ordem interna além de direcionar e coordenar ataques contra outras nações ou estratégias de defesas quando outras nações surgirem para atacar. Além da diplomacia interna, existe a externa que é vista por parte de aliança com outra nação. Ellora possui aliança com Basílica e ambas possuem um acordo de "não atacar" Elsinore, formando uma tríplice, e Tiberica tem aliança com Odeon, mas ambas possuem um grande contingente de players ativos e mesmo quando uma ataca sem o auxilio da outra o PVP fica equilibrado.



A Função e Benefícios da Liderança

Liderar uma nação é bem interessante, as guildas da grade são formadas por alianças entre elas, e a guilda que tomou o castelo assume o posto de "Marechal" (Posto dado ao líder da guilda que assumiu o controle da nação) as outras 3 guildas que formam a aliança com a guilda do Marechal assumem o posto de "Archon", (Posto dado aos outros lideres destas 3 guildas que formam a aliança). O personagem Marechal e os Archons recebem um buff permanente (enquanto possuir o status de Marechal e Archon) que lhe concede um aumento nos status do personagem (Mais HP, MP, Ataque, Defesa, etc) fora o salário semanal (Marechal recebe 30 milhões de gold semanalmente) , os membros da guilda destes lideres também recebem um aumento legal de 25% HP e MP.
Mas claro que todos estes benefícios possuem um contra peso, a responsabilidade de manter a nação bem protegida contra outras nações, irei explicar melhor quando falar sobre o Altar de AIKA e a Guerra pelas Relíquias.

Lidando Com a Oposição e a Guerra pelo Controle da Nação

Como todo governo exitente no mundo real, o mundo de Aika também é composto pelos assim chamados "esquerdistas" ou a oposição. São as guildas que não concordão com o regime administrativo atual, ou de alguma forma resolvem montar uma "aliança" entre guildas de fora da "grade" para tomarem o poder pra si. Como disse anteriormente, ter sua guilda dentro da "grade" administrativa da nação tem suas vantagens, e quando existe tal disputa interna, a oposição precisa invadir o castelo da atual administração para tomar o poder na força. E olhem só, eu já participei de uma defesa de castelo (a guilda que eu estava fazia parte da grade e desta forma colhi todas estas informações de bastidores para vocês), e para tomar o castelo é preciso uma ótima estrategia ofensiva, porque tenham certeza, a "grade" que esta no poder não deseja sair do posto, e ira preparar uma estrategia defensiva resistente, pois tem tempo para dominar o castelo, lembrando que como todos esperamos, defender sempre é mais facil do que invadir.
Ao falar sobre oposição e atual regime administrativo, entramos em uma situação mais diplomatica e de certa forma interessante visto no jogo Aika, mesmo com a nação dividida é de grande importancia que estas oposições auxiliem o atual governo durante as defesas e ataques, mesmo que seja para aumentar o contingente, a ultima troca de governo que presenciei rolou algo bem legal, as principais guildas da oposição (que pretendiam tomar o poder) auxiliaram defendendo alguns pontos estrategicos enquanto o atual governo realizava suas manobras defensivas para deter o ataque das outras nações, achei bem legal esta união porque antes de mais nada todas querem o bem da nação a qual defendem.


Vídeo feito por jogadores demonstrando como é a Guerra de Castelo

O Altar de Aika

O tão importante e sagrado Altar de Aika, é sinonimo de disputas diárias por todas as nações do jogo. Irei explicar melhor o porque, é bem simples na verdade, cada nação possui um Altar de Aika e neste altar ficara guardado todas as riquezas da nação, e todos as noites entre o horario das 21:00hs as 23:00hs o altar fica liberado para ser saquiado, basicamente é o unico horario que as outras nações tem para ir até o altar da nação inimiga e levar todos os tesouros existentes, sim meus caros, os players que conseguirem saquiar o Altar de Aika de uma nação inimiga recebera uma verdadeira riqueza em dinheiro, e caso a nação defensora tenha o seu altar saquiado, recebera durante um breve tempo um redutor significativo nos atributos, e isso serve para todos os jogadores daquela nação, sem esseção nenhuma.
Portanto entre o horário citado é comum ver todas as nações reunindo todos os jogadores disponíveis para defender seu Altar, ou quem sabe bolar uma boa manobra de ataque sem deixar o seu próprio Altar indefeso.


Vídeo feito por jogadores demonstrando a Defesa do Altar de Aika.

A Guerra Pelas Relíquias

E chegamos nas tão abençoadas Relíquias, motivo de PVP frenético e constante dentro do mundo de Aika. A ideia da guerra pelas Relíquias é o ponto alto do jogo, pois motiva todos os jogadores a se reunirem com seu Marechal e Archons para invadir outra nação e "roubar" as Relíquias que estiverem em posse dos inimigos, ai vocês me perguntam o que tem de tão bom nestas Relíquias para causar tanta movimentação e boas manobras de ataque e defesa? Cada Relíquia concede um determinado bônus (10% de Ataque Físico, 10% de Ataque Mágico, 10% de Defesa Física, 10% de Experiencia, etc) e isso estando no level 1, caso elas sejam "upadas" para o level 2, o bônus aumenta (vai para 13%) e todos os benefícios das Relíquias são cumulativos, podendo desta forma acumular 5 Relíquias de Experiencia (50% de Experiencia estando no level 1) permitindo que todos os personagens que pertencem a esta Nação ganhem experiencia mais fácil que as demais, fora o poder de ataque e defesa que melhoram mais ainda o "up" dos jogadores. Estas Relíquias ficam guardadas em templos chamados de "Devir" cada nação possuem 4 (Amarkand, Sigmund, Cahill e Mirza) e cada um destes Devir podem guardar ate 5 Relíquias, sendo assim uma nação pode usufruir de até 20 Relíquias com todos os seus benefícios acumulados (Muito poder mesmo).


Vídeo feito por jogadores demonstrando a Guerra pelas Relíquias.

É isso ai galera, Aika é um game muito bem elaborado, até o level 80 você podera se reunir com seus amigos para explorar dungeons, enfrentar alguns Boss ou fazer as tradicionais quests, mas isso como eu já disse no começo do post vocês podem fazer em qualquer MMORPG, o ponto forte de Aika Online e o que lhe difere dos demais games é exatamente o PVP, neste ponto do jogo, você ira se juntar aos seus amigos, formar as tradicionais PT (Party, Grupo) e bolar uma boa estratégia de ataque para "roubar" Relíquias de outras nações, é realmente emocionante e requer certa inteligencia para não dar uma de "noob", vale lembrar que esta batalha pelas Relíquias é 24 horas, sem descanso mesmo, é comum alguns dos Archons e o próprio Marechal virarem noites acordados batalhando por Relíquias, ai vocês me perguntam se é mais fácil "roubar" Relíquias de madrugada (horário que geralmente os players estão dormindo), besteira, tenham certeza que até de madrugada é possível encontrar com um bom numero de jogadores alertas para ataques e defesas de território, e o PVP em Aika Online não é formado por 10, ou 50 players, é realmente uma batalha épica, formada sempre por mais de 100 jogadores (mesmo de madrugada) nos momentos de mais movimentação do jogo, o PVP geralmente é feito entre mais de 300 jogadores, é pancadaria que as vezes você nem sabe de onde esta vindo, só sai correndo e deitando todo e qualquer inimigo que se mexa próximo a você.


Teaser de apresentação do jogo feita pela Ongame.





Então Roleplayers, caso tenham interesse em conhecer melhor o game, não percam tempo, meu nome no game é o tradicional que todos já conhecem ElweRazengor, é só criarem suas contas no site oficial da Ongame, logar no jogo e me procurar que estou disposto a ajudar tirando duvidas e auxiliar no começo desta aventura.

Que a Deusa Aika nos proteja.

Abraços
ongame 8913571485382533739
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos