rpgvale
1599924783602205
Loading...

Retrospectiva Semanal RPGista #28

Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é coisa de elfo . #proverbiorpgista Saudações Roleplayers, estamos prontos para mais um gir...


Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é coisa de elfo. #proverbiorpgista


Saudações Roleplayers, estamos prontos para mais um giro da Blogosfera RPGista que sempre me surpreende com material de grande qualidade e variedade. Gostaria de lembra-los que aqui não estão os "melhores" posts da semana, mas sim textos de alguns blogs que me chamaram a atenção e acredito ser de utilidade para os Mestres, Jogadores e Entusiastas do hobby que aqui passam. 

A RPG Vale esta com uma promoção bem bacana, mas somente para os assinantes do nosso Feed, o mensageiro incansável do Vale, lembrando que assinantes além de concorrer ao maravilhoso livro do Leonel Caldela, ainda participara de futuras promoções, então se ainda não assinou roleplayer clique AQUI e não perca tempo.

Outro recado importante é que a RPG Vale esta a procura de um novo editor para o RPGCast, para fazer parte da nossa guilda e derrubar muitas canecas de hidromel nessa taverna, basta mandar um e-mail para cotanto@rpgvale.com.br com sua história para que possamos lhe conhecer.

E agora vamos para os links recomendados desta semana, boa leitura roleplayers.

# Zoe Core World: Use as idéias de "Game of Thrones" em seu RPG. (Link)
Olhem só que interessante, essa dica é para os apreciadores das intrigas e demais peculiaridades apresentadas na série Game of Thrones, que convenhamos é um prato cheio para aventuras RPGistas. Da uma lida no texto, confira as ideias e prepare seus jogadores para uma aventura digna, lembrando que na guerra dos tronos, ou você ganha, ou você morre (hehe).
# Vila do RPG: As Cronicas de Gelo e Fogo - Fast play gratuito e traduzido para download. (Link)
"The Roleplay is Coming"... brincadeiras a parte, esta é outra dica sensacional para os amantes da série. Pegue as dicas apresentadas no tópico acima e garanta agora o seu pdf gratuito e traduzido para se aventurar em Westeros. E claro não deixem de agradecer ao tradutor que nos presenteou com esta obra.
# Rocky Raccoon: Lex Imperia - Primeiro RPG da Editora Rocky Raccoon. (Link
Olhem só que bacana, Lex Imperia, o primeiro RPG da Raccoon anunciado é realmente interessante, utiliza do sistema com margens de porcentagem para realizar as ações, tornando o sistema um pouco complexo, porém bastante realista. Vale a sua atenção para ao menos conhecer.
# Contraversão: Japanóia #3 - Lobo Solitário, a obra prima máxima dos mangás. (Link
E para meus amigos RPGistas fanáticos pela cultura nipônica, ta ai uma bela dica. Se pretende usar as terras orientas e as guerras pelas passagens das eras da terra do sol nascente, Lobo Solitário é um guia para suas campanhas, além claro de ser um belo mangá rechiado de passagens histórias e culturais, uma verdadeira enciclopédia cultural japonesa para os Mestres de plantão levar um roleplay de qualidade para seus jogadores.
# Birosca Nerd: Você aproveita mesmo o background dos personagens. (Link)
Esse texto do Birosca é maravilhoso. Aborda a utilização do background dos personagens, manobra que eventualmente passa despercebido pelo Mestre, não intencionalmente, e sim pelo simples fato do Mestre esta trabalhando com outra cena. Deem uma lida no texto, recomendo a todos os RPGistas.
# Livro dos Espelhos: As Tribos de Lobisomem: O Apocalipse. (Link
E você Roleplayer, só conhece os cenários de fantasia medieval e algumas adaptações de animes?! Já ouviu falar em Lobisomem? Ouviu mas não se aprofundou? Bom, olhe este link, a galera do Livro dos Espelhos é especialista quando o tema é Storyteller, e aqui temos um resumo das tribos de Lobisomens, além claro de vários links para entrar de cabeça no Mundo das Trevas.
# Pontos de Experiencia: O que vocês veem na... Taverna. (Link)
Esse blog sempre me surpreende, a ideia desse post é simples e cumpre seu papel perfeitamente. Neste post vocês iram encontrar uma relação de coisas "preparadas" caso os jogadores adentrem uma taverna. É simples, você como um Mestre não teve tempo de pensar em nada, e seus jogadores vão tomar umas canecas de Hidromél, o que tem la dentro da taverna?! Leia o artigo e anote as ideias que gostar.
# Só Não Pode Tirar Um: A vida em modo Hard - Realismo nos nossos jogos. (Link)
Mais um post que merece todo o nosso respeito. Escrito pelo grande Natan, o texto aborda o realismo dentro do Roleplay, não faz referencia ao realismo de regras e jogadas de dados, mas sim ao realismo existencial do personagem, suas vontades e demais necessidades diárias, leitura obrigatória para os amigos RPGistas.
# RPG Vale: Concorra ao "Caçador de Apóstolos" de Leonel Caldela, autografado. (Link)
E qual Roleplayer não conhece o mestre Leonel Caldela?! É ele mesmo um dos grandes escribas brasileiros responsável pelo cenário Tormenta, e claro pela maravilhosa trilogia de romances do cenário. E para os fãs a RPG Vale ira sortear um dos livros autografados, quer mais o que? Leia o post e saiba como participar.
# Saia da Masmorra: Dungeons and Dragons - Tradução de resenha histórica. (Link)
Nem só de dados vive um Roleplayer, pois para ser um Roleplayer é fundamental ter conhecimento em história, e demais áreas de estudos para criar personagens, cenários e demais particularidades do RPG. E se o assunto é história, todo Roleplayer deve conhecer a história do hobby, caso não a conheça leia este material realmente histórico e épico que foi traduzido e esta disponível a um clique. Vamos lá jogadores-de-dados-criadores-de-fichas, conhecimento é poder.


E por hoje encerro o expediente, XP dado não é roubado, espero que tenham gostado dos links, realmente me preocupo com a qualidade do material que estou indicando a vocês, e claro vocês sempre podem acrescentar algo ao post, basta um comentário expressando sua opinião ou critica. Bons dados a todos.

Abraços.
Retrospectiva 8793301746909904861
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos