rpgvale
1599924783602205
Loading...

PaizoCon 2012

Completando seus 10 anos de vida, uma das editoras que mais cresce no momento, a Paizo, realizará neste ano mais uma edição de sua conve...


Completando seus 10 anos de vida, uma das editoras que mais cresce no momento, a Paizo, realizará neste ano mais uma edição de sua convenção anual para jogadores de RPG. A PaizoCon 2012 será realizada em Redmond, Washington, entre 6 e 8 de junho.
A editora promete um evento épico com a presença de diversos autores consagrados, artistas e designers para a comemoração de seu aniversário. Os nomes ainda não foram divulgados, porém a Paizo é famosa, entre outros motivos, por cumprir suas promessas. Anualmente, vários lançamentos são realizados seguindo o cronograma previsto, com raríssimas exceções. Além disso, a PaizoCon é um evento que vem crescendo imensamente com o tempo devido ao aumento exponencial de adeptos dos seus jogos, especialmente o Pathfinder.
O Redmond Town Center Marriott Hotel, local onde será realizado o evento, criou pacotes econômicos para estadia dos jogadores e promete honrar a cerimônia.
Os ingressos já estão à venda por algo em torno de U$40. O grande problema para os brasileiros é o deslocamento. Infelizmente, a Paizo não tem previsão de realização de eventos no Brasil. Segundo fontes da editora, há o interesse em expandir ao máximo as conferências. O país, no entanto, há tempos vem perdendo sua tradição na tradução de material de RPG. Geralmente, quando há, o material traduzido chega muito depois do lançamento no exterior, o que acaba acarretando uma perda de público pela defasagem.

Temos evidências nas redes sociais que mostram que falta de jogador de RPG não há. Diga-se de passagem que a grande maioria tem interesse por adquirir versões impressas dos livros que são publicados e, muitas vezes, não o fazem pelos problemas da importação ou porque não há material traduzido para o português. Muitos têm ótimo conhecimento de inglês, mas prefeririam um material traduzido para o português (desde  que com qualidade). Porém, a maioria não está disposta a esperar muito tempo pelo lançamento no país. O que falta, então, para as editoras começarem a realizar parcerias para o lançamento simultâneo de material?
As editoras reclamam da queda nas vendas do material impresso, porém, se houvesse maior eficiência no tempo para o lançamento e qualidade de tradução garantida, isso provavelmente não ocorreria e, quiçá, grandes eventos como a PaizoCon poderiam, em breve, acontecer no país.
paizo 5638717596403967230
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos