Rpg virou coisa de “Rebeldes” #DnC 36

decisivo-e-crítico_ano2
Saudações roleplayers, vejam que assunto mais maluco eu trouxe pra discutir essa semana. Eu acompanhei uma galera discutindo em listas e grupos sobre a difamação do nosso querido game. Fiquei extremamente preocupado, desde aqueles casos envolvendo mortes o rpg não anda bem com a mídia massiva (tv, jornal e etc),  maaAAas ao abrir o link percebi que não era nada demais – pelo contrário estão lembrando que nosso jogo existe.
Como tudo que se adapta a massa perde um pouco do sentido a galera conseguiu meso-ferrar a realidade do rpg, mas não ficou pior que o filme Street Fighter.
rebelde-foto2
Parece que na novela “Rebeldes” para adolescentes que ao contrário não tem nada de rebelde (tomam leite com pera),  existia um jogo misterioso envolvendo certos personagens. Conforme a nota no site Extra - “Vestidos de vampiros, irmãos Zimer revelam seu misterioso jogo, um RPG sem tabuleiro”
Tem até um personagem que não entrará no grupo principal e criará seu próprio RPG, espero que as tarefas sejam melhores do que a de “Pegar um suco na cantina” – isso deve aumentar muito o XP de Vampiros, aha!
O que me dizem disso? Falem bem ou mal, mas falem de nós… se bem que nesse caso o mal não é de todo ruim.
Vejam a reportagem completa aqui no site http://extra.globo.com/tv-e-lazer/rebelde-vestidos-de-vampiros-irmaos-zimer-revelam-seu-misterioso-jogo-um-rpg-sem-tabuleiro-4428978.html
PS: Se alguém tiver coragem de acompanhar essa novela “pelo bem da comunidade rpgista” nos mantenha informado ok?
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment