rpgvale
1599924783602205
Loading...

Noite sem lua – Parte III

É hora do roleplay brothers, a nossa aventura solo “ Noite sem lua ” está pegando fogo e você vai continuar a jogar a partir de agora no bl...

aventura-solo--noite-sem-lua
É hora do roleplay brothers, a nossa aventura solo “Noite sem lua” está pegando fogo e você vai continuar a jogar a partir de agora no blog. Em novo dia, todas Quarta-Feiras terá uma nova parte para acompanhar e desvendar este mistério intrigante. Peguem suas xícaras de café e um pouco de bom senso para escolher o melhor caminho. Hora da ação.
9
Pronto! Você tinha acabado de comprovar sua teoria de um novo tipo de radiação emitida através do Big Bang, talvez um dia ganhe o prêmio Nobel por isso, mas pouco importa. Não ajudou muito a entender o que aconteceu com a lua. Você precisa de mais provas, mais informações para não parecer um maluco com ideias sobre a influência dos astros na personalidade das pessoas.
_Eu sei que tudo isso pode ser loucura, mas acho que ouvi um cara no rádio e ele pode saber de alguma coisa ou no mínimo prover informações sobre o tal ritual e o que eles diziam. O fato é que se alguém tiver noção do que houve com a lua eu preciso investigar.
Você precisa saber mais sobre este homem, volte ao número 7 [link]

10
_Você me conhece? Como pode estar me esperando assim – você o questionou de fora da casa.
_Conhecer é um mero acaso, agora o que não é acaso é o fato de alguém vir me procurar. Já estava escrito… sempre quis falar isso! – respondeu sagaz o homem.
Enquanto falava ele abria mais a sua porta e uma sala totalmente desorganizada era revelada. O sofá tinha um estilo antigo, daqueles de pano entrelaçado, com almofadas pequenas, mas aconchegantes. Na mesa uma vela, refletindo a luz esverdeada por conta das paredes. A TV estava ligada e o jornal local só falava de uma coisa: Final dos tempos.
_ Então estamos mesmo? Quero dizer… o mundo pode estar acabando? – você aproveitou a deixa para perguntar isso, apenas para conhecer mais da lucidez deste homem com quem está tratando.
_O mundo sempre estará por acabar enquanto homens fizerem as porcarias que fazem sempre por aqui.  Se você está me questionando sobre o que falei na rádio, então, sim. Acho que alguém, está querendo acelerar o processo de destruição por aqui.  As pessoas que aqui estavam falavam coisas estranhas. Tinha a ver com constelações, planetas perdidos e coisas do tipo. Aí entra você… quando eu reclamei da barulheira, me cercaram e disseram que alguém iria me procurar pra obter respostas, o problema é que eu também não sei de nada e isso me deixou curioso.
A conversa se prolongou por alguns minutos a mais até você perceber que não iria conseguir muita coisa sobre aquele assunto.
Se você quer perguntar o que ele acha da Lua que desapareceu, vá para o 14, se prefere voltar ao escritório vá para o 12, se prefere perguntar mais sobre o culto dos Mórmons vá para o 13.

11
Você ficou de fora e resolveu chamá-lo para conversar assim mesmo. Ele logo respondeu:
_Você está louco, depois do que vi por aí não vou ficar andando nas ruas. Já reparou que a cidade está uma bagunça e que o céu também? Vamos, entre logo e a gente bate um papo.
Vá para o 10

12
De volta ao escritório de Fábio, no Inpe, você se deparou com a sala da mesma maneira. Nada demais, apenas um dos computadores estava ligado, como se outra pessoa houvesse passado pela sala.  Você se aproximou e percebeu que alguém estava monitorando as mesmas estrelas que tinha percebido em sua teoria sobre energias paralelas do Big Bang.
_Será coincidência demais, alguém conhecer minha tese ou realmente algo está acontecendo no firmamento, que pode mudar muitas coisas aqui embaixo? – se indagou, engoliu seco a dúvida.
Pensou em sair logo, afinal quem estivera naquela sala logo voltaria a aparecer. Você se virou e deixou sua mão escorregar em uma chave. Na ponta, um símbolo de cruz dourada, sobre um círculo de cobre envelhecido com uma sigla: U.D.S – Últimos dias para a salvação, a mesma descrição que identificou na igreja dos Mórmons ao lado da casa daquele maluco que tinha visitado. As coisas parecem ficar bem mais confusa na tua mente. Astronomia, misticismo e seitas… como tudo pode se cruzar e ter relação com o desaparecimento da Lua? Talvez em um cenário louco assim, não custa nada tentar coisas inusitadas.
Se você pretende voltar a casa do rapaz e perguntar sobre os Mórmon siga em frente, se pretende esperar até o outro dia e participar de um de seus cultos vá para o 15.

13
_Ah então você quer saber sobre seu culto, aqueles caras são meio doidos… nunca vi Mórmons dessa maneira. Fazem barulho demais, não sei dizer se apenas usam essa máscara para esconderem uma seita. Pelo menos é o que me parece – afirmou sem hesitar o homem.
_Eu não sou um tolo por completo, como dizem por aí, principalmente depois que fui na rádio reclamar. O fato é que eles devem ter algo a ver com essa movimentação toda. Há dias ouço falarem coisas como o céu vai tremer e a lua desaparecer, mas ninguém acredita. Agora o que tudo isso tem a ver, eu não sei, você sabe? Se sim, então não perca tempo e me diga algo, estou começando a ficar louco com tudo isso – continuou, agora com um tom desesperado.
Nessa hora algo passou pela tua mente, porque não aparecer como quem não quer nada e assistir um de seus cultos? Simples assim. Se acha essa ideia interessante vá para o 15, se pretende seguir seu raciocínio e descobrir a relação das estrelas com tudo isso continue lendo.

14
Você voltou para sua casa, pegou todos seus arquivos de estudos antigos, colocou sobre a mesa e retomou a teoria em que trabalhava. Fotos de telescópios e artigos antigos sobre a criação do universo podem revelar que várias faixas de radiação passam pela Terra (ou ainda nem passaram) e a Via Láctea em determinados tempos, assim como os cometas. Uma delas, teria dado sinais em alguns planetas, há séculos. Toda vez que um Planeta ou astro tinha uma alteração brutal em sua superfície, as estrelas ao seu redor emitiam um brilho mais intenso que o normal e uma coloração distinta, como se falassem algo. É o que parece estar acontecendo agora.
_Eu sei que é loucura, mas Theia pode ser a chave para resolver este enigma, aquele planeta misterioso e místico pode até, ser a chave para provar minha teoria. Preciso de mais informações- pensou sobre o assunto- mas agora nada funciona, nem meu cérebro, preciso dormir.
Você precisa dormir, vá para o 16
A nossa aventura está começando a revelar alguns dos seus segredos. Não deixe de acompanhar na próxima semana aqui no blog a continuação desta saga.
Noite sem lua 6294790620673932024
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos