rpgvale
1599924783602205
Loading...

Retrospectiva Semanal RPGista #21

Todos nós nascemos loucos. Os rpgistas permanecem! #proverbiorpgista Saudações roleplayers, esta na hora de fazermos aquele giro n...


Todos nós nascemos loucos. Os rpgistas permanecem! #proverbiorpgista


Saudações roleplayers, esta na hora de fazermos aquele giro na nossa querida blogosfera RPGista e ver quais os links interessantes que surgiram por esta semana. Lembrando que para me contactar é fácil, mande e-mail para elwe@rpgvale.com.br ou me berra no twitter @Elwe_Razengor.
Outro recadinho importante é em nome do nosso Ent de estimação @Daniel_DarkWolf. Mandem seus contos para serem divulgados e postados na coluna Canções de Meia-Noite, e torne-se um Bardo também.

Agora vamos ver o que temos de interessante, e claro sempre parabenizando a galera da blogosfera que sempre alimenta os blogs com ótimos posts, um verdadeiro acerto critico de conteúdo. Parabéns galera, continuem assim, muito #RPGPower a todos.



# Reduto do Bucaneiro: Saiba mais novidades sobre a nova edição de Reinos de Ferro (Links)
Novidades para quem acompanha o famigerado Reinos de Ferro, eu particularmente sou um Palada que vive em Arton, porém deixo evidente que a nova proposta esta me agradando bastante, leiam este artigo e fiquem por dentro do que ira mudar.
# Birosca Nerd: Pense nas consequências (Link)
Todo ação causa reação, sempre prego fervorosamente isso para meus roleplayers, e este texto expressa exatamente as consequências que as ações dos jogadores podem acarretar. É um bom texto para saber lidar com certas limitações necessárias para alguns jogadores problemáticos (hehe).
# Pontos de Experiência: Usando ICONS em outros RPGs - Aventuras Rápidas (Link
Basicamente trata-se de um estrutura de como montar de forma simples e rapida uma boa aventura de RPG. Muito bom para aqueles finais de semana onde todos resolvem do nada jogar uma sessão de roleplay ou para mestrar em eventos e encontros.
# Zuada: Estante Virtual a serviço dos RPGistas (Link)
Um verdadeiro acervo de livros disponíveis a um clique. Neste texto você ira encontrar uma boa orientação de como usar a ferramenta de busca e os demais passos para adquirir seus livros. Agora sim ficou fácil completar suas coleções de RPG. Leia o texto primeiro e depois vai dar uma conferida.
# Sociedade dos RPGistas Mortos: História Completa do D&D - Parte 1 (Link)
Muito legal esse post, eu confesso que alguns detalhes eu desconhecia, e talvez haja outros roleplayers que também desconheçam certas informações de como surgiu o D&D e toda a sua trajetória. Vale a pena conferir e palpitar também.
# D30: Fichas prontas para o Dia de Tormenta (Link)
O Dia de Tormenta esta chegando e você já se programou certinho? Para facilitar a todos, aqui estão algumas fichas de personagens prontas, só clicar, imprimir e se divertir. E que Nimb lhes permita rolar bons dados, afinal quem conhece A Tormenta não dispensa as dadivas do deus da sorte e azar.
# Só Não Pode Tirar Um: A Flor do Sol - Aventura em Lodoss (Link)
A galera do Só Não Pode Tirar Um novamente contribuindo para fazer com que todos os fanáticos por Lodoss War tenham ótimas sessões de roleplay. O cenário é perfeito e aventuras como podemos ver neste texto, enriquecem ainda mais o título. Não perca tempo, leia e prepare os dados.
# Livro dos Espelhos: Sobre Lobisomem - O Apocalipse (Link)
Acho muito difícil os jogadores de hoje não conhecerem Lobisomem: O Apocalipse, entretanto aqui temos um bom resumo desse épico RPG que marcou gerações. Leiam e comentem.
# RPG na Ilha: Conheça o Map Tools (Link)
Olha ferramenta pra facilitar a vida dos mestres de plantão. O Map Tolls é um software muito útil e possui licença aberta, então é só entrar no site e fazer seu download para surpreender seus jogadores. Mas antes de adquiri-lo, conheçam mais as funcionalidades dele neste texto.
# Nerd Maldito: Shadowrun - Um mundo inesquecível... (Link)
Clássico, e dos bons. Shadowrun com certeza foi palco de várias sessões empolgantes de RPG. E neste texto vocês com certeza iram matar as saudades desse tempo. O texto é bem extenso mas apresenta de forma bem simples as principais características deste RPG.


Este Palada fica por aqui, semana que vem voltamos para mais um giro na blogosfera, agora saímos para um giro nas tabernas (hehe).

Abraços.
Retrospectiva 928616785652134856
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos