rpgvale
1599924783602205
Loading...

Do Fundo do Baú #23 - Cowabunga!

Santa Tartaruga ! Ta na mão mais uma boa lembrança dos saudosos anos 80, quem nunca ouviu falar na expressão Cowabunga ? Tenho certez...



Santa Tartaruga! Ta na mão mais uma boa lembrança dos saudosos anos 80, quem nunca ouviu falar na expressão Cowabunga? Tenho certeza que lembram sim, mesmo os mais novos conhecem o grupo de tartarugas comedoras de pizza, que além de serem adolescentes são ninjas e possuem nomes de artistas da era renascentista. Espero que tenham curtido a nova cara da coluna Do Fundo do Baú, que no episódio anterior falou de Fly, O Pequeno Guerreiro, mostrando uma imagem mais roleplay do assunto, e hoje não sera diferente, vamos falar das Tartarugas Ninjas, seus anos de sucesso, variação do enredo e ligação com o RPG.

Mas antes gostaria de advertir: Cuidado, derrubar produtos radioativos no esgoto pode gerar criaturas animalescamente mutadas com ampla fome de pizza. Em hipótese alguma faça isso, e se o fizer, coma antes sua pizza (hehe).




# Tartarugas Ninjas

Informações Técnicas

O título original das Tartarugas Ninjas é Teenage Mutant Ninja Turtle (TMNT), criado em 1984 por Kevin Eastman e Peter Laird que não escondem sua inspiração vinda de O Demolidor. Na época todas as editoras recusaram a ideia e os dois artistas meteram as caras lançando um quadrinho em preto e branco,  o sucesso foi tamanho que em 1987 as Tartarugas ganharam uma animação pela Murakami Wolf Swenson Film Prodution Inc, a animação foi outro grande sucesso tendo sua exibição até 1996. E no ano seguinte (1997), as Tartarugas mais bem humoradas do planeta ganham vida em um seriado (semelhante a um Tokusatsu), produzido pela Saban Entertainment. Claro que devido a todo esse sucesso, as Tartarugas Ninjas renderam outros produtos, tendo em sua lista 4 filmes, outra animação feita em 2003, vários títulos para vídeo games, e acreditem se quiserem, livros e suplementos para um RPG oficial (de mesa mesmo).  

História

O enredo que conta o surgimento das Tartarugas Ninjas possuem duas versões, mas basicamente o resultado foi o mesmo. A primeira versão (que é usada no quadrinho de 1984, nos filmes e na animação de 2003) conta que Splinter era o rato de estimação de um ninja chamado Hamato Yoshi, este viajou para Nova York, onde foi assassinado pelo seu inimigo Oroku Saki, também conhecido como Destruidor. Após o ocorrido o pequeno rato foi parar nos esgotos e acabou entrando em contato com quatro tartarugas que estavam banhadas com um substancia de origem duvidosa (essa versão faz uma paródia da história do surgimento de O Demolidor, diz que o mesmo material radioativo que criou o herói da Marvel foi parar nos esgotos transformando as tartarugas e o rato), e isto fez com que todos eles assumissem uma forma antropomórfica. Desde então Splinter acolheu as tartarugas como filhos e lhes ensinou tudo, incluindo a arte ninja (que aprendeu de tanto observar seu antigo dono, Yoshi) para um dia se vingarem do Destruidor
Já na segunda versão (usada na animação de 1987) Hamato Yoshi é incriminado por Oroku Saki (O Destruidor) e sem alternativas foge para Nova York, onde passa a vagar pelos esgotos e encontra as quatro tartarugas. Oroku Saki vai atras de Hamato Yoshi, e em uma tentativa de mata-lo, despeja um liquido radioativo nos esgotos, porem ele não é morto e acaba passando por uma mutação, transformando-se no Mestre Splinter, assim como as tartarugas, que assumem uma forma humanoide. E então o Mestre Splinter lhes ensina as artes marciais para um dia poderem se vingar do Destruidor


E o que o RPG tem com isso? 

É exatamente como eu disse no texto acima, as Tartarugas Ninjas ganharam seu próprio sistema de regras e cenário ambientado para que os roleplayers e mestres do mundo afora pudessem criar seus personagens mutados radioativamente, comedores de pizza, para aniquilar criminosos (ou não) e vivenciarem as dificuldades que é ser uma criatura anormal em uma sociedade assustada e quem sabe hostil a sua presença. Este RPG foi criado em 1985 pela Palladium Books com o título Teenage Mutant Ninjas Turtles & Others Strangeness, o sistema é uma versão modificada do Megaversal System (sistema de regras da própria Palladium Books) tendo recebido vários suplementos, em 2001 como a empresa não renovou a licença para continuar usando o nome Tartarugas Ninjas, foram intitulados com o nome de After Bomb RPG e estão disponíveis para venda até hoje no site da Palladium, quem tiver interesse é só clicar aqui.
Calma roleplayers, se vocês querem se transformar em uma Tartaruga Ninja mas usando um sistema mais familiar temos outra opção para vocês, a Editora Daemon disponibilizou uma adaptação para saciar essa sua fome por pizza, vocês podem acessar a lista completa de Netbooks disponíveis ou clicar AQUI.

E para finalizar essa viagem no tempo, vamos abrir o baú novamente para rever imagens incríveis das tartarugas-comedoras-de-pizza-ninjas-mutantes-cômicas-adolescentes que aposto, são Como Você Nunca Viu.

Abraços.
Anime 8636581670759649557
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos