rpgvale
1599924783602205
Loading...

Difamando um pouco o MMORPG #playermassivo

Peguem suas espadas roleplayers pois o bicho vai pegar nesse post. Semana passada [ link ] eu dei uma de “cara legal” inteirado dos mmorpg...

player_massivo_thumb

Peguem suas espadas roleplayers pois o bicho vai pegar nesse post. Semana passada [link] eu dei uma de “cara legal” inteirado dos mmorpgs e que vive a política do “novo roleplay”, mas hoje venho fazer o papel inverso (conforme havia prometido) e chutar bundas de algumas características desse tipo de rpg. Vejam só!

Vamos então começar com esse papo de roleplay, – interpretação para os leigos – afinal se você está simulando um mundo fantástico e vivendo situações heroicas com um personagem criado com poderes e características próprias, então existe o roleplay, ponto… mas a experiência rpgística acaba por aí. Você chega no mercador do game e tem apenas duas ou três opções (comprar, ler ou vazar fora)  e ele sempre terá respostas iguais independente do número de vezes que tu voltar no velhinho. Nada muda, nem mesmo se tu for um vilão que ao invés de comprar quer descer o tapa no maluco – seria legal mesmo!

mmorpg

As coisas não saem do padrão e isso aniquila o fator humano desses jogos, definitivamente não é a mesma coisa que o roleplay original,  aonde cada ação remete a uma reação improvisada e inusitada do narrador. Tudo pode acontecer e você não está preso a essas interações reativas. É chato, é cretino (as vezes) e um pé no saco.

Falando de humanos, os rpgs online massivos, são cheios deles… milhares ou milhões, mas apenas os jogadores “que não tem vida” conseguem passar muito tempo naquele mundo.

Fala sério, o melhor da vida é estar com os amigos, tomar um chop, comer uns doritos e dar risadas cara a cara… quem sabe rola uma briga ou umas discussões que deixam marcas hilárias em suas memórias após uns anos.  MMORPGs são mestres em fazer a gente sentir frustração após horas imersos no game. Então pare de engordar na frente do pc e vai por aí ter suas próprias aventuras reais em um mundo aonde você pode encontrar (inclusive) Mulheres de verdade!

É isso aí, tem sempre o lado ruim da história e a moral de tudo isso é que você deve saber nivelar as coisas. Eu jogo muito mmorpg, mas só no tempo que eu destino a isso… e vocês como fazem para não perder a cabeça com essas coisas?

Player Massivo 9065247769822847454

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos