rpgvale
1599924783602205
Loading...

Dicas de Mestre - O Valor do herói começa em seu nome - Parte 2

Saudações roleplayers, hoje continuarei a falar sobre algumas dicas para deixar mais interessante o nome de seu personagem (se você n...


Saudações roleplayers, hoje continuarei a falar sobre algumas dicas para deixar mais interessante o nome de seu personagem (se você não leu a primeira parte,confere lá http://bit.ly/zLiZPm ),trazendo novos idéias para deixar o seu herói ainda mais marcante,então pegue sua caneca de cerveja e vem comigo.
A Identidade Secreta
O que seria de Peter Parker sem o nome Homem Aranha para escondê-lo? Em muitos casos os heróis precisam ocultar sua verdadeira identidade, talvez para proteger alguém ou para se esconder de alguém, em todo caso ele passa a adotar uma identidade que representa seu "novo eu" e quem também será o simbolo de seus feitos.

Em cenários medievais não temos esse tipo de situação com muita freqüência, pois pode parecer um tanto diferente e fora do contexto, mas seria assim mesmo?No livro o O Hobbit a entidade conhecida como Sauron estava se escondendo em uma torre, sendo apenas conhecido como o Necromante, essa identidade lhe permitiu conquistar alguns de seus feitos, sei que levanta-se muitas suspeitas.
Entre a vida por trás da máscara e ser considerado normal.Uma eterna dúvida para quem escolhe esse caminho.
Ocultar seu nome pode ser uma ferramenta muito poderosa durante as campanhas, pois poderá evitar alguns problemas (essa foi para vocês Ladinos) e deixar alguns inimigos confusos com relação a quem foi o responsável por frustar seus planos.Para os mestre se torna uma oportunidade de dar um tom a mais de mistério em aventuras que tenham alguns momentos de investigação ou infiltração.

Um dos problemas a enfrentar sobre esta escolha é a dualidade entre o que você representa através de sua identidade e o que você realmente é, o conflito de idéias pode ser forte e escolhas erradas poderão ser feitas, por conta disso muito cuidado deve se tomar ao escolher esse caminho.
Mudando o nome
Você está sendo perseguido por pessoas ou entidades que jamais pararam de te caçar até que tenham uma conseguido sua morte, o que fazer? Quando falamos em mudar o nome de um personagem não é apenas trocar o nome em si, mas pode significar também uma nova vida,com novos hábitos e um novo passado que nunca ocorreu. Ao tomar essa decisão o herói busca um novo caminho para sua vida,como no caso de um herói caído que deseja voltar os tempos de glória e para isso ele precisa de um novo nome para seu novo começo.


Diferente da identidade, ao mudar o nome você pode estar abandonando tudo aquilo que você foi um dia e trilhando uma vida totalmente nova, sendo uma escolha mais difícil de ser tornada.Através da história o personagem poderá ter vivido fatos que levaram a essa escolha e talvez possa ter o desejo de reaver o que um dia o ele foi,o que pode se tornar uma obsessão e em alguns momentos sobrepor o desejo de seu grupo. 


Bem caros aventureiros chegamos ao fim de nossa dica de mestre, lembrando que caso desejam vem alguma tema aqui em nossa taverna podem estar nos contactando pelos comentário e twitter,até a próxima.
Rpg 2880847896568621857
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos