rpgvale
1599924783602205
Loading...

Dicas de Mestre - Novas Aventuras precisam de novos desafios

Saudações caros roleplayers, hoje venho conversar especialmente com você, sim você  mestre que é responsável pelas aventuras de jovens  ...



Saudações caros roleplayers, hoje venho conversar especialmente com você, sim você  mestre que é responsável pelas aventuras de jovens  aventureiros nos mais distantes reinos, que em suas narrações busca trazer grandes perigos, fazendo até o mais bravo dentre os  paladinos sentir medo.
Pensar em novos desafios nem sempre é fácil, afinal buscamos sempre criar uma linha entre bons desafios e algo que não deixe as partidas massantes e se você está buscando alguma forma nova de conseguir isso, pegue seus dados e fichas e vem comigo.

Dentro das masmorras, portas trancadas e armadilhas mágicas são elementos chave para muitos mestres que desejam colocar alguns desafios a seus jogadores, mas depois de um tempo nos perguntamos, o que mais pode ser colocado? Pensando nisso trago hoje de forma rápida para vocês como usar dois elementos simples do cenário, mas que podem despertar ótimas idéias de novos desafios.

Nas extensas florestas que cercam o mundo de aventuras, os heróis encontram muitos desafios, entre eles estão às tribos bárbaras, onde os membros destes grupos possuem uma força incrível e são um belo oponente para qualquer guerreiro que tente desafiá-los. Então podemos pensar que talvez apenas a força seja o único desafio que podem oferecer, afinal não possuem grande inteligência como os magos correto?Errado!Quando pensamos em bárbaros como adversários esquecemos que possuem uma característica nata de sua existência, o extinto de sobrevivência. E como podemos usar isso?Esta ferramenta pode ser uma ótima arma, pois armadilhas podem estar em seus territórios, como aríetes feitos de poderosos troncos, coberturas falsas que a um passo errado resultarão na queda em um buraco ou a aparição de estacas prontas para matar seu alvo. Além disso, nossos amigos podem ser capazes de produzir fortes venenos com as plantas que ali existem, usando em seus arcos rústicos para enfraquecer seus inimigos ou paralisá-los.


Agora migrando das densas florestas paras os eternos túneis que podemos encontrar dentro de algumas montanhas, encontramos em sua escuridão seres aguardando o menor deslize para que possam capturar sua presa.Contudo nem de monstros milenares vivem esses lugares.Sua escuridão somada a precipícios e partes altamente tendenciosas a desmoronamentos se tornam um ótimo desafio para os personagem, ainda que algumas habilidades permitem lidar com alguns dos desafios destes locais, uma vez que estejam sendo explorados pela primeira vez , dificilmente conheceram todos os caminhos que ali existem e os problemas “naturais” existentes na estrutura do local, encontrando fendas e buracos , que poderão necessitar de muita estratégia e trabalho em equipe para continuar sua aventura.

Isso ai pessoal espero que tenham gostado e aos mestres que desejam sempre criar novos desafios para seus jogadores, não existe melhor ferramenta que seu imaginário para novas idéias.
Rpg 3678932423573419952
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos