rpgvale
1599924783602205
Loading...

Retrospectiva Semanal RPGista # 16

A morte é tão passageira como o golpe que a faz nascer! #proverbiorpgista Roleplayers, ta na mão mais uma Retrospectiva Semanal RPGi...


A morte é tão passageira como o golpe que a faz nascer! #proverbiorpgista

Roleplayers, ta na mão mais uma Retrospectiva Semanal RPGista, e com ela mais 10 links de #RPGPower para acrescentar novas idéias a sua mesa de RPG. Gostaria de parabenizar a todos os aqui listados, a nossa blogosfera RPGista esta sempre cheia de bons textos, e portanto, muita coisa legal acabei deixando de fora,  então caso você blogueiro tem alguma matéria legal que eu não tenha visto, evite deixar de ganhar visibilidade, mande um e-mail para elwe@rpgvale.com.br com a sua matéria (claro que somente matérias da próxima semana) que terei o prazer de publica-la aqui. 

E para os escritores de contos de plantão, temos a coluna Canções da Meia-Noite, administrada pelo Ent mais querido da Blogosfera RPGista, nosso grande amigo @Daniel_DarkWolf. Mande seu conto para o e-mail contos@rpgvale.com.br que o Daniel ira com certeza lê-lo e posteriormente posta-lo na coluna que reúne mais Bardos do que as festas do Rei-Imperador Thormy (Para que não conhece, faço referencia ao Soberano de Arton, cenário Tormenta).

Recados dados, vamos para os links, espero que tenham gostado do que separei para vocês esta semana, lembrando que suas críticas sempre contribuíram para a melhoria dessa coluna, por isso comentem.

# Cavaleiros Das Noites Insones: As Eras de D&D - Uma Linha do Tempo (Link)

Ai esta uma fiel e interessante linha do tempo das passagens de D&D pelas eras. O que acho mais legal dela é que pela influencia da mesma começamos a jogar RPG e formamos boas mesas de roleplay. Eu mesmo comecei logo após o Boom de D&D que ocorreu até 1990. Muito legal!

# Zuada!: Como (e por que) Sacanear seus Jogadores! (Link)
Texto muito legal e bem humorado de como trollar seus jogadores durante uma sessão. Pode até parecer pura sacanagem, mas com certeza ira lhe proporcionar muitos ganchos para aventuras, e você pode ter certeza, os jogadores vão se dedicar pra dar o troco.

# Tormenta Da Vez: Mini-Evento Tormenta Da Vez em São Paulo (Link)

Quem é de Sampa levanta a mão! Nossos amigos do blog Tormenta da Vez vão realizar um mini-evento para reunir uma galera roleplay, trocarmos informações e nos divertirmos jogando o bom RPG. Não deixe de participar, nada melhor que trocar XP!

# Caçadores de Trontor: Fendas Mundiais do Livro (RPG) (Link)

Iniciativa muito #RPGPower do blog CdT, eles iram traduzir alguns livros que nós dificilmente conhecemos, e iram nos apresentar outros sistemas e cenários de RPG. Quem quiser ajudar nas traduções é só contacta-los, quanto mais gente ajudando mais material poderá ser apresentado, então colaborem por mais roleplay na blogosfera!

# Pontos de Experiência: Romance no RPG - Uma aventura por si só (Link)

Roleplayers, tai um tema que gosto de trabalhar na mesa de RPG. Sou um eterno romancista, e a introdução desse tema em uma campanha pode mudar todo o curso da história, muito legal o texto, leiam, comentem, e mestres, lembrem-se que sempre poderão controlar os jogadores se eles estiverem apaixonados (hehe).

# RPG na Ilha: Regras para Combate em Massa para o D&D 3.5 (Link)

Seus jogadores iram passar por uma guerra, como realizar as jogadas? Como narrar os acontecimentos? Tudo isso e mais um pouco disponível para download em um pdf muito útil, lembrando que em guerras épicas sempre nascem lendas. Explorem essa ideia e transforme a sua campanha em uma lenda.


# Só Não Pode Tirar Um: RPG e Mercado de Trabalho (Link)

Eu sempre acompanho os textos do blog, e este merecidamente tinha que aparecer aqui. O mercado de trabalho para RPGistas é algo alcançável sim, claro que é algo para poucos, não por ser fechado, mas sim por exigir muito estudo e extrema dedicação, leiam o texto e entendam melhor, e não deixe de compartilhar suas idéias.

# Nitro Dungeon: NitroVídeo: Como Começar a Jogar RPG com Old Dragon! – Parte 01 (Link)

Olha ai o Tio Nitro ensinando a galera nova a jogar RPG, além de explicar passo a passo como conhecer e ingressar nesse mundo lúdico, ele da dicas de quais sistemas e cenários usar, e tudo isso sem usar termos técnicos que apenas nós RPGistas entenderíamos, muito legal a iniciativa, aguardamos a parte 2 do vídeo.

# Gurps Hexágono: Encontros Aleatórios (Link)

Encontros aleatórios é algo importantíssimo em toda sessão de roleplay, entretanto se o mestre o usar de forma irresponsável pode acabar com uma sessão, ou pior, acabar com a vontade dos jogadores de continuar jogando RPG. Então vamos entender melhor como trabalhar corretamente esse tópico.


# RPG Vale: Resenha - Rangers: A Ordem dos Arqueiros - As Ruínas de Gorlan (Link)

Talvez seja presunção de minha parte colocar esse link, afinal eu que escrevi essa matéria. Mas vi no cenário apresentado por John Flanagan um universo digno de receber heróis em campanhas roleplayers, fora que é um prato cheio para quem gosta de jogar com Arqueiros, uma verdadeira aula de habilidades e personalidade para essa classe tão pouco explorada.


E por hoje encerramos o giro pela blogosfera, semana que vem voltamos com mais links interessantes, acessem as matérias, deixem seus comentários, não seja apenas um pageview, colabore com o #RPGPower.

Abraços.
Retrospectiva 73416371608225389
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos