rpgvale
1599924783602205
Loading...

Retrospectiva Semanal RPGista #14

A morte definitiva só alcança o jogador quando sua planilha é rasgada #proverbiorpgista Saudações roleplayers, cá estamos nós com m...


A morte definitiva só alcança o jogador quando sua planilha é rasgada #proverbiorpgista


Saudações roleplayers, cá estamos nós com mais uma Retrospectiva Semanal RPGista, e posso lhes garantir, com muita qualidade. Vamos parabenizar os blogs responsáveis pela qualidade dos textos, mas também gostaria de lembrar que esta coluna não foi criada para escolher os 10 melhores posts, eu faço um verdadeiro tour pela blogosfera RPGista, e escolho a dedo algumas matérias interessantes de maneira a facilitar a sua procura.

Aproveito o espaço para mandar um grande abraço para o Sly, fundador do blog Gurps Hexano que me encaminhou um belo e-mail agradecendo a citação do blog na ultima Retrospectiva.

E caso você também tenha um blog voltado para o nosso querido hobby e tenha uma matéria interessante durante as próximas semanas, envie um e-mail para elwe@rpgvale.com.br que terei prazer de lê-lo e posteriormente posta-lo aqui, ou se preferir contacte-me no twitter @Elwe_Razengor, críticas e sugestões são sempre bem vindas.

Agora vamos aos links dessa semana, que sem sombra de duvida estão excelentes.


# Birosca Nerd: A liberdade para narrar em RPGs adaptados (Link)
Quando o assunto é adaptação, todos pensamos em como é complicado usar o cenário sem bagunçar a trama real. Pois bem, nesse texto temos algumas ideias de como se divertir sem misturar as coisas, história principal é uma coisa, roleplay é outra.

# Só Não Pode Tirar Um: O Enigma da Dor – Aventura em Lodoss (Link)
Quem fala mal de Record of Lodoss War, simplesmente nunca viu esse maravilhoso anime, e quem já assistiu e vive rolando uns dados de iniciativa, vai se deleitar com essas adaptações de aventuras no mundo de Lodoss prontinhas para a sua mesa.

# Defensores de Tóquio: One Piece 3D&T – Parte II: Kits (Link)
Ainda no campo de adaptações, lhes trago One Piece. O anime que vem formando uma legião de fãs, inclusive entre os RPGistas, agora também esta disponível para outra legião de fãs, os jogadores do bom e velho 3D&T.

# RPG Vale: Últimas Candidatas para "RPG GIRL" - A disputa continua (Link)
Ta pegando fogo a disputa. No ultimo combate a luta foi acirrada, e me parece que esse round as concorrentes também não deixam a desejar, já escolhei a sua favorita? Acesse e vote, escolha a nossa Musa RPGista.

# Book of Mirrors Br: Mulheres e o RPG (Link)
Ai esta um grande e importante desabafo de uma RPGista para com o machismo e desrespeitos que ocorrem nas mesas de roleplay. É isso ai roleplayers as "RPGgirls" estão ai, e querem ser tratadas com igualdade. Nada mais justo e sensato, leiam, reflitam e deem sua opinião sobre o assunto que é deveras importante. 

# Saia da Masmorra: Oficina de RPG: Levando o RPG para a Escola (Link)
Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa, são noticias assim que tenho mais prazer de ler e divulgar. Então vamos la roleplayers do Rio de Janeiro, vamos preparar os dados e contribuir, e para o pessoal de outras localidades, seria bom expandir esse projeto em outras cidades, vamos colocar o RPG na Educação.

# RPG na Ilha: Street Fighter RPG: Imortal (Link)
Olha só outra adaptação overpower. Street Fighter para jogar no Storytelling, distribuir hadoukens durante suas sessões de rpg e o que é melhor, um pdf completo, muito bem montado e totalmente "de grátis"! Quer mais o que?

# Falando de RPG: Usando Stephen King e a Técnica das Pegadas na Areia para Mestrar (Link)
Vocês já tiveram com certeza aquele momento em que "montar" uma aventura para uma boa sessão de roleplay se tornou algo complicado, falta de tempo, outras prioridades, enfim, deixou seus jogadores "órfãos" de mestre. Não é que nossos amigos encontraram uma boa saída para esse empasse. Leiam o texto e saiba melhor como estruturar uma boa aventura sem muitos problemas.

# Poney Riders Blog: O novo RPG da Marvel (Link)
Essa é para aqueles que vivem caçando adaptações pra jogar uma sessão de RPG com Super-Herois. Novidade na área, um sistema de roleplay específico para a Marvel com tudo o que um bom livro de RPG tem direito. Veja o texto e saiba mais detalhes dessa boa novidade.

# Crossover RPG: Narrando - Como inovar no início da campanha (Link)
E chega de iniciar uma nova campanha com todos sentados na taverna ate uma briga acontecer e todos "espontaneamente" formarem um grupo. Esse belo texto nos traz algumas ideias de como podemos iniciar o roleplay com muita emoção e pouca enrolação. Nem permita que seus jogadores rolem a iniciativa, você ira pega-los de surpresa e deixara de lado as conversas cansativas do começo da sessão.



Então meus caros roleplayers, como eu já li todas estas matérias, deixo vocês por aqui, durante as sextas este paladino aposenta por algumas horas a armadura reluzente e vai "socializar" um pouco (curtir, talvez beber, paladinos possuem futuros incertos). Semana que vem estou de volta.

Abraços.
Retrospectiva 7165409033417339008
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos