Do Fundo do Baú #17 - Rede Manchete, Patrulha Estelar


Como vão, meus caros amigos fãs de velharias? Desculpe velharia não, devo apresentar como "material influenciavelmente positivo que fez a minha infância feliz" (haha) muito comprido, mas o sentido é mais ou menos esse mesmo. Mas enfim, o Do Fundo do Baú de hoje traz mais um anime que foi criado pelos nossos amigos japoneses com a intenção de aumentar a auto-estima de seus compatriotas. Digo isso pois a ideia de um certo anime futebolístico que todos devem amar tanto quanto eu, tem o mesmo princípio, sim me refiro a Super Campeões, onde a Associação Japonesa de Futebol investiu pesado para estimular seus jogadores (lembrando que na época de lançamento de "Captain Tsubasa" a equipe Japonesa realmente melhorou seu desempenho).
Este anime que esta saindo do nosso baú hoje faz menção as forças navais japonesas, e ainda conta com uma leve pitada de segunda guerra mundial. Patrulha Estelar ganhou até algumas censuras nos EUA (hehe), só não entendi o porque, afinal o anime não da nome aos bois (se é que me entendem).



# 17 - Patrulha Estelar

Informações Técnicas


O nome original do anime é Space Battleship Yamato, foi produzido em 1974 pela Nippon Columbia. Os criadores da série Leiji (Akira) Matsumoto  (também criador do clássico Capitão Harlock) e Yoshinobu Nishizaki, fazem muitas referencias a marinha japonesa, e não somente no nome do encouraçado espacial (Yamato), no inicio da série são relatado os últimos momentos do encouraçado Yamato verdadeiro, quando o mesmo foi bombardeado pela força aérea americana. A Patrulha Estelar (nome a qual ficou conhecido aqui no Brasil) teve sua exibição na Rede Manchete durante o ano de 1983 a 1984, e já somou uma franquia que rendeu 3 temporadas, cada uma com 26 episódios e mais 5 longas-metragem onde quase todos dão continuidade a historia original.


História

A história se passa em 2199 o Império Gamilon, liderados pelo seu soberano Desslock, iniciam um ataque contra o planeta terra, fazendo com que toda a sua superfície fique radioativa. O Império Gamilon, deseja dominar a terra pois seu planeta de origem esta se desmanchando. Mas para a salvação de todos Stasha, rainha de Iscandar (planeta vizinho de Gamilon), envia uma capsula com um tecnologia muito aprimorada para construir naves que ultrapassassem a velocidade da luz. Aproveitando dessa tecnologia, as força naval japonesa secretamente reconstruiu o encouraçado Yamato, retiram os destroços do encouraçado das profundezas do oceano (onde esteve encalhado desde a segunda guerra mundial). Com o Yamato reconstruído, eles decidem viajar até o planeta Iscandar, pois la eles possuem uma maquina chamada Cosmo-DNA capaz de restaurar a superfície da Terra. Agora a ultima esperança do planeta Terra esta no sucesso da nave Yamato, entretanto durante a viagem eles lutam várias vezes contra as forças do Império Gamilon, que tentam detê-los, mas sempre sem sucesso.
Fonte: Wikipédia


E pra matar a saudade claro que coloco aqui a abertura brazuka do anime!




Acompanhe desde o começo tudo o que rolou na Rede Manchete:

Do Fundo do Baú #01 - Rede Manchete, Cavaleiros do Zodíacos.
Do Fundo do Baú #02 - Rede Manchete, Yu Yu Hakusho.
Do Fundo do Baú #03 - Rede Manchete, Shurato.
Do Fundo do Baú #04 - Rede Manchete, Jaspion.
Do Fundo do Baú #05 - Rede Manchete, Changeman.
Do Fundo do Baú #06 - Rede Manchete, Black Kamen Rider.
Do Fundo do Baú #07 - Rede Manchete, Capitão Harlock e a Nave Arcadia.
Do Fundo do Baú #08 - Rede Manchete, Super Campeões.
Do Fundo do Baú #09 - Rede Manchete, Sailor Moon.
Do Fundo do Baú #10 - Rede Manchete, Cybercops.
Do Fundo do Baú #11 - Rede Manchete, Flashman.
Do Fundo do Baú #12 - Rede Manchete, Samurai Warriors.
Do Fundo do Baú #13 - Rede Manchete, Winspector.
Do Fundo do Baú #14 - Rede Manchete, Jiban.
Do Fundo do Baú #15 - Rede Manchete, Maskman.
Do Fundo do Baú #16 - Rede Manchete, Lion Man.


Não esqueçam, toda quarta to na área pra falar de velharia, por hoje vou nessa, e já sabem né? Duvidas, criticas ou sugestões, mande e-mail para elwe@rpgvale.com.br que terei o maior prazer em lê-lo.

Abraços.
Share on Google Plus

About Elwe Razengor

    Blogger Comment
    Facebook Comment