rpgvale
1599924783602205
Loading...

Dicas de Mestre - O Valor do herói começa em seu nome - Parte 1

Saudações rpgistas!Voltando com as nossas boas e velhas dicas de mestre ,onde a equipe do blog  estará mergulhando no universo rpgista e ...


Saudações rpgistas!Voltando com as nossas boas e velhas dicas de mestre,onde a equipe do blog estará mergulhando no universo rpgista e tentando dar algumas dicas que possam ajudar vocês a deixarem suas mesas de roleplay ainda mais divertidas.Hoje iremos falar um pouco sobre o nome dos personagens e como eles podem ter um papel importante na história do seu mais novo herói.

Uma dificuldade encontrada por muitos jogadores durante a criação do personagem é dar um nome a ele.Pode parecer algo simplório, mas o nome é algo tão importante quanto à classe ou a raça, pois pode chegar a um momento que você achara estranho ou talvez perca um pouco da identidade com seu personagem ao ter um anão chamado Ryu por exemplo.

Nesse momento de dificuldade muitos recorrem a nomes conhecidos de personagens de jogos de vídeo-game ou de algum desenho,principalmente de animes.
Muitos desses personagens podem ter sido uma influência de alguns nomes dos heróis em sua mesa de RPG.

Mas em uma situação dessas o que fazer?Bem,no universo do RPG há muitas coisas que ajudam neste momento,sendo que a primeira delas é a raça,pois cada raça possui um estilo de nomes (basta lembrar de Senhor dos Anéis).Alguns livros de rpg contém na descrição das raças alguns exemplos de nomes que podem dar uma idéia de como é estilo usado nesta parte do personagem,se tornando uma boa referência para se consultar.

Vale ressaltar que você na precisa seguir essa idéia ao pé da letra,você como jogador tem total liberdade de dar o nome que desejar ao seu personagem,mas buscar criar um nome que represente bem o perfil de seu herói pode tornar aquele personagem marcante e mais divertido de se jogar com ele.

Agora vamos conferir alguns elementos que ajudam a enriquecer o nome de seu personagem.

Sendo um herói de feitos
“Posso ser conhecido por muitas coisas,mas de longe gosto de todas elas” 

O título sem dúvida é um dos recursos mais interessantes que podem enriquecer o nome do personagem,mas antes de tudo o que é o título?Ele nada mais é que um elemento que representa algum tipo de reconhecimento do herói, podendo tê-lo  adquirido por grandes feitos ou por grandes tragédias , por alguma característica curiosa ou até mesmo por algum evento que ele viveu e que por conta disso passou a se chamar assim.Seja do modo que for o título é algo que pode interferir em muitas coisas com relação ao desenvolvimento do jogo,como a forma que o grupo pode passar a vê-lo por conta do modo que ele é visto pelas demais pessoas.Além disso,muitas missões podem tomar rumos inesperados por conta dos problemas que o personagem sofre por conta deste elemento,assim, o título pode ser um fator de influência dentro da campanha se o mestre desejar.

Luigi Sortudo,um nome e um titulo com muitas histórias e mistérios por trás deste famoso bardo.

Para ajudar a criar esse título para seu personagem você pode trabalhar com algumas etapas :

1 - Quando ele ganhou esse título?

O momento em que o herói ganha seu título representa um fato marcante em sua vida ,sendo pela conquista ou pela tragédia (como foi citado acima),traçando um novo destino para ele.Em muitos casos ele poderá não aceitar o nome que carrega e quando chamado desta forma poderá mostrar descontentamento.

O tempo deste evento não é pré-determinado,podendo ocorrer em sua infância e fazer ele carregar desde então isto como um problema ou será algo que ainda ocorrera,sendo que o mestre é quem será o responsavel por este acontecimento.

2 - Mudando seu titulo

Na jornada com seus amigos você começa a ganhar fama e prestigio entre os reinos e então aquele jovem guerreiro que antes era conhecido com uma figura ligada a problemas, se torna um ícone e com o tempo passa a ser esquecido pelas trevas do passado.Durante as campanhas o mestre pode criar pontos chaves ,onde dependendo das ações o jogador passa a ganhar um novo titulo ligado a seus novos feitos.

3- Perdendo um titulo

Esta situação está relacionada com a segunda etapa,mas ao invés de gerar uma nova referência ao herói,faz com que ele fique sem nenhuma.Com o passar do tempo o desejo de ser reconhecido pode levá-lo a tomar ações que poderão resultar a caminhos que mais uma vez lhe farão se tornar conhecido,mas talvez não da forma desejada.


Isso ai pessoal espero que tenham gostado e nos vemos na semana que vem com mais uma parte da Dica de Mestre
Rpg 5055497538643304933
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos