rpgvale
1599924783602205
Loading...

Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos

O ano de 2012 promete ser um dos mais movimentados para o RPG nacional. Depois do concurso Seu Cenário na Red Box , onde sera selecionado ...

secular
O ano de 2012 promete ser um dos mais movimentados para o RPG nacional. Depois do concurso Seu Cenário na Red Box, onde sera selecionado o próximo cenário a ser publicado pela caixa vermelha, a Secular Games traz a segunda edição de seu concurso de Criação de jogos.

O objetivo desse concurso é fazer com que os participantes desenvolvam um jogo de RPG em 15 dias, começando dia 18 desse mês, até o dia 03 de março. Diferentemente da edição passada em que os participantes eram livres para fazer sistemas genéricos ou temáticos, esse ano os organizadores disponibilizarão 8 temas dos quais 04 deverão integrar o jogo. Os temas serão divulgados na meia noite do dia 18.

Os participantes deverão entregar, junto com a versão final de seu jogo, um conjunto de questões divididas em dois blocos. O primeiro bloco será um conjunto de perguntas sobre informações do participante, e o segundo serão três questõe desenvolvidas pelos game designers Jared Sorensen e John Wick. Elas serão úteis para orientar o design:

1. Sobre o que é o seu jogo?

2. Como seu jogo faz isso?

3. Como seu jogo recompensa isso?

Os participantes serão livres para divulgarem seus sistemas em blogs ou listas de discussão, já que a intenssão dos organizadores é formentar a discussão a respeito de game design, recomendando até a criação de um tópico no Garagem RPG. ou no twitter através da hashtag #FVM2012.

Nessa edição do concurso, os participantes deverão se atentar à originalidade de seus sistemas já que dessa vez não serão permitidos jogos com sistemas de regras já existentes, mesmo que autorizados ou abrangidos por licenças como a OGL.

Os juízes avaliarão o jogo submetido pelos seguintes critérios:


1. Quão completo é o jogo:
o jogo enviado funciona sozinho, com todos os elementos para uma sessão de jogo?

2. Uso dos temas: o jogo faz um uso criativo e substancial de 04 (quatro) dos 08 (oito) temas apresentados nas regras do concurso?

3. Afinidade entre Regras e Conceito: o designer foi bem sucedido em sua proposta inicial? As regras representam de maneira apropriada o conceito do jogo? É possível jogá-lo de maneira funcional?

A premiação será a publicação de seu sistema com a Secular Games, se for de interesse do autor vencedor. Nesse momento, a Secular Games esta trabalhando para publicar o Onírica, do Vitor Hugo Pissaia, um dos vencedores do concurso no ano passado, e o Abismo Infinito, outro jogo vencedor, criado por John Bogéa será lançado esse semestre pela Editora Retropunk.

Por isso galera é hora de arregaçar as mangas e aproveitar o carnaval para desenvolver aquela ideia legal.

Mais informações no site da Secular Games e através do twitter.

logo
Rpg 2960713204817130150

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos