rpgvale
1599924783602205
Loading...

Retrospectiva Semanal RPGista #10

XP dado não é roubado #proverbiorpgista Salve roleplayers, verdade seja dita, 2012 começou com tudo, e podemos ver isso nos próprios ...


XP dado não é roubado #proverbiorpgista


Salve roleplayers, verdade seja dita, 2012 começou com tudo, e podemos ver isso nos próprios posts e matérias espalhados pela blogosfera, essa semana foi riquíssima em formação de ideias, e lhes trago aqui algumas dessas matérias para tornar seu dia mais RPGistico! Faço lembrar para aqueles que por motivo de farras e festividades de final de ano, não conferiu nossa Retrospectiva Especial 2011 vale a pena ver o que rolou de legal em 2011 no blog que realmente mata o dragão e mostra o cajado (hehe)!
E lembrem-se duvidas, críticas, sugestões mandem e-mail para elwe@rpgvale.com.br que terei o maior prazer em lê-los, sua opinião é sempre bem vinda e colabora para a nossa evolução.


# RPGISTA: Os títulos mais aguardados para 2012 (Link)
E o que teremos de interessante para este ano de 2012 dentro do mercado rpgista?! É bom já ir guardando um dinheirinho, pois de acordo com essa lista, teremos uns lançamentos bem apelões.

# Ilha do Nume: Melhores publicações de RPG no Brasil em 2011! (Link)
E quem esta de olho na lista citada acima, é bom dar uma olhada nessa lista rpgista do ano que já passou, vai que alguma coisa passou desapercebida pelos olhares atentos de um roleplayer, melhor da uma revisada.

# RPG do Mestre: O que torna um jogador de RPG experiente? (Link)
E você meu caro leitor roleplayer? Se considera um jogador experiente? Leia este post e confira o que vem a tornar alguém realmente experiente no ramo do RPG, claro que esta é uma visão do RPG do Mestre, entretanto, nos faz refletir sobre o comportamento daqueles que praticam o roleplay e se gabam ou não por isso.

# D30 RPG: Dicas de mestre para mestre: inovar e renovar (Link)
Este post pode vir a calhar para aqueles mestres que já não fazem ideia de como progredir com sua aventura, aborda situações que acontecem na maioria das mesas de RPG, e como um bom mestre, nossos amigos do D30 RPG manda umas dicas para lidar com essas assustadoras situações.

# Escudo do Mestre: Bater ou correr... morrer é uma escolha? (Link)
Perder um personagem... rasgar a planilha... atear fogo a sua criação, pois bem, ai esta um texto que todo roleplayer tem que ler, afinal de contas, a morte pode chegar a todo personagem, mas na maioria das vezes quem a chama é o próprio jogador.

# World RPG Fest: Ingressos antecipados World RPG Fest 2012 (Link)
E olha só caros leitores, o World RPG Fest de 2012 vai estar apelão mesmo, portanto não perca tempo e compre seu ingresso antecipado, pague mais barato, e aproveite nesse post para saber o resultado da mega parceria do evento com a GenCon, vai rolar um sorteio, então corre lá e veja do que estamos falando.

# Tormenta da Vez: Modelo Semi-Deus (TRPG) (Link)
Você sempre vai falar que seu personagem é o mais modafoca de todos, entretanto, se ele for um semi-deus todos terão que reconhecer isto (hehe). O Blog Tormenta da Vez preparou algumas regrinhas para que você possa criar seu próprio semi-deus olímpico, corre lá e leve sua planilha.

# Blog do Neco: Dica de RPG - Paladinos! (Link)
Paladinos, a arte de jogar com um é para poucos, e para ajudar, pouquíssimos grupos de roleplayers conseguem aturar um (sempre há um ladino querendo agir sorrateiramente, hehe), mas para sanar este leve problema, nesse texto vai umas dicas de como criar esse guerreiro dos deuses de modo a tornar sua aventura épica.

# Elhanor: Resenha Vampiratas - Demônios do Oceano (Link)
E mais uma vez fui surpreendido, nunca cheguei a imaginar um grupo de piratas que fossem vampiros, sério nunca passou pela minha cabeça, mas ai esta um livro para tornar sua mesa roleplayer mais interessante e diferente. Então confira essa resenha, com certeza vai despertar seu interesse pelo livro, e quem sabe algumas adaptações para a mesa.

# RPG Vale: Paladinos da Arte - Arnold Tsang - Pintura Digital em concepts de pesonagens hiper-detalhados (Link)
Pasmem na originalidade e detalhes das obras de Arnold Tsang, o cara desenha muito, mas o que mais me surpreendeu em seus traços, é que ele consegue dar vida aos desenhos, vejam por si só, e repitam comigo: ele deve ter tirado uma foto! Vale a pena conferir!



Muito bem roleplayers, bom final de semana, nos vemos semana que vem, espero que tenham gostado dos links, e mais uma vez digo, não seja apenas um pageview, leia os textos, comentem, expressem sua opinião,  todos ganham com isso, inclusive você.


Abraços.

Retrospectiva 6142564856358215814
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos