rpgvale
1599924783602205
Loading...

O dia em que o D&D parou #DnC 30

Olha só roleplayers, a notícia que todo mundo imaginava, mas não esperava chegou e foi muito breve. Uma semana após a gente discutir o futu...

decisivo-e-crítico_ano2
Olha só roleplayers, a notícia que todo mundo imaginava, mas não esperava chegou e foi muito breve. Uma semana após a gente discutir o futuro do D&D, a WIzards resolveu anunciar a sonhada (ou não) 5° edição do rpg Dungeons & Dragonso lendário. Mas e agora, qual impato de tudo isso aqui pra nós?
Essa pergunta virou febre entre os nossos queridos produtores de roleplay na websfera e mostrou, que efetivamente, embora tenham muita maturidade e profissionalismo pra competir com títulos mundiais, as nossas editoras e autores ainda engatinham no quesito “comunicação com o público”.
Não é que peguei algumas das mais antigas editoras esculachando nas tuítadas e dizendo coisas como “Dani-se essa notícia, joga o meu rpg e viva feliz”.
Ok galera, esse papo soou como dor de cotovelo, sei que não é o nosso potencial é foda, mas cuidado com o que dizem. A 5° edição não muda nossa vida, o cenário rpgista brasileiro é individual e independente, mas isso não faz dele “O MELHOR”.
dnd_d&d
O que podemos tirar nesse lance todo da nova edição é um aprendizado sobre o entendimento do público que a WOC tem. O D&D se tornou uma marca com dezenas de produtos licenciados, assim como o Neverwinter tem app pra facebook e também há o Dungeons & Dragons online (MMORPG). Se houve aquele anúncio em Dezembro do Mike Mearls, é porque essa ideia de replanejar tudo já existia na empresa há um bom tempo – acredito.
Podem esperar que essa mudança não será tão rápida, há muita grana e tempo investido nisso, há o engajamento e os fãs do game esperando pra terem suas expectativas superadas. Então vamos conhecer uma visão que possa ajudar a nortear as nossas ideias ou aprofunda-las mais ainda.
Rpg 1105038127589136327
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos