rpgvale
1599924783602205
Loading...

Joysticks seriam a salvação dos MMORPGs ? #playermassivo

Olá gamers, esse é o primeiro artigo do “ Player Massivo ” de 2012 e resolvi compartilhar uma discussão sobre o crescimento dos mmorpgs mu...

player_massivo
Olá gamers, esse é o primeiro artigo do “Player Massivo” de 2012 e resolvi compartilhar uma discussão sobre o crescimento dos mmorpgs muito bacana. Muito tem se falado sobre isso nas redes e em sites especializados e com o surgimento do “Star Wars Old Republic – swtor” a coisa pareceu pegar fogo.
Um dos fatores que poderiam ajudar a massificar mais ainda os “Jogos massivos” (curtiu o trocadilho?)  seria a simplificação dos seus comandos. Quem está acostumado com games tipo WOw e Lotro sabe do que eu estou falando. Aquela tela cheia de teclas, atalhos… F1, F2, F Uck pra todo o lado.
Realmente para a galera menos hardcore, seria mais interessante que a jogabilidade dos MMOs exigissem menos comandos e botões. Mesmo existindo várias opções de teclados estilosos e com botões em posições específicas para jogadores, isso ainda é muito fora de mão para quem não é tão viciado assim – muita gente não compraria um teclado novo, apenas para testar um joguinho online. 
joystick_mmo_mmorpg
Esses jogadores mais casuais, menos nerds, representam uma grande parcela dos compradores dos novos consoles de games no mercado, que estão cada vez mais exigindo uma conexão de internet para aproveitar ao máximo o potencial dos games ou seja, estão cada vez mais se tornando uma plataforma de jogos online a ser explorada.
O executivo da Blizzard, Greg Street, expressou recentemente essa preocupação da empresa em uma entrevista ao portal ComputerandVideogames.
“Um MMO no Xbox 360 exigiriam muito, a nivel estrutural e técnico da Xbox Live, e são coisas que teriam que resolver antes que a Blizzard viesse a começar a fazer parte disso”
Mas ele também disse que não é uma possibilidade descartada, os jogos evoluem e se acharem que é necessário uma adaptação aqui ou alí então vão investir tempo e grana nesse lance.
Quem joga o DCUO – DC UNiverse Online, já pode sentir um pouco disso, pois é um MMORPG com possibilidade de jogar no joystick e no teclado. Isso tudo porque os serivores do jogo é compartilhado entre a galera do Playstation e do Pc.  A experiência é a mesma e pelo visual e movimentação eu até prefiro deixar as teclas de lado, mas ainda existem pontos a serem melhorados para ficar muito bom. Mas será que essa integração pode realmente ajudar o gênero a ganhar novos adeptos ou há outros pontos a sere estudados?
Player Massivo 1643827813220889367
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos