rpgvale
1599924783602205
Loading...

Existem mesmo outros blogs bons de rpg? #DnC 31

Olha só brodis, a gente falando novamente sobre a blogosfera roleplayer. Isso porque ultimamente andam tirando a moral dela por aí, alguns ...

decisivo-e-crítico_ano2
Olha só brodis, a gente falando novamente sobre a blogosfera roleplayer. Isso porque ultimamente andam tirando a moral dela por aí, alguns dizendo que não se tem bons posts de rpg, outros dizendo que os blogs andam fracos e etc. Então vamos deixar alguns pontos bem claros pra que todo mundo entenda de uma vez.
Bons blogs não precisam ser os mais acessados.
O que define se um blog é bom ou não, esta longe de ser o pageview e sim a força das relações que ele cria com seu público. Você pode ter um blog sobre um sistema novo e não muito famoso, com poucos acessos, mas com uma afinidade tremenda entre os leitores – eles comentam, divulgam, sentem-se orgulhosos de fazer parte daquilo e isso sim é importante. Isso significa, que se o teu blog não é um dos mais vistos, acalme-se, ele só precisa ser visto por quem realmente importa e isso o torna um ótimo blog.
blog rpg
Quem define se o conteúdo é bom são os leitores e não os críticos.
É muito complicado discutir sobre a qualidade do seu post. Alguns dos maiores blogueiros da web costumam dizer que o que deve mover o seu blog é a paixão e que se o seu público for capaz de dizer que você é um apaixonado por aquele assunto então você está fazendo um trabalho exemplar.
Não existem padrões na blogosfera, então não dá pra dizer que seu post é bom pelo tamanho ou por que falou sobre isso ou aquilo de uma forma jornalística ou não. Ele gerou comentários? A galera compartilhou? Então pronto, alcançou o sucesso indiscutível.
Geralmente os RPGistas blogueiros são apaixonados por natureza!
Quer um exemplo? Meus amigos dos Dragões do Sol Negro [Link]. Conheço o blog há dois anos, o editor é um cara focado e que adora escrever sobre rpg, não importa se é pra milhões ou para centenas, o cara tem a mesma dedicação e todo mundo que frequenta seu blog percebe isso – sendo assim, não há como refutar que o blog dele é um ótimo blog e que seus artigos são muito maneiros.
rpgista bloggers
É realmente preocupante, apenas, a postura que bloggers roleplayers tem a frente das empresas. Muita gente ainda tem que se profissionalizar para conquistar parcerias e mais público, porém é mais no contato e na forma de enxergar as oportunidades que nossos blogueiros devem mudar. Além disso, continuem sempre blogando e não deixem de lembra do verdadeiro “Poder da blogosfera RPGista!” - http://bit.ly/q2njCo
decisivo e crítico 3623762165744809114
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos