rpgvale
1599924783602205
Loading...

Roleplay, a interpretação está chegando aos MMORPGs

- Metrópolis realmente não é uma cidade para mim! _Mas porque diz isso, Burnout? _ Os prédios são muito altos para se escalar, acho qu...

player_massivo
- Metrópolis realmente não é uma cidade para mim!
_Mas porque diz isso, Burnout?
_ Os prédios são muito altos para se escalar, acho que vou voltar para Gothan!
Não é que esse diálogo parece uma sessão de rpg desses de mesa? Mas não é… aconteceu entre meu personagem e um outro brasileiro que encontrei no “DC Universe Online” essa semana e reafirmou em mim um pensamento que estava latente na minha mente, a possibilidade de interpretação dentro dos MMORPGs.
Realmente, analisando alguns games massivos de antigamente poderíamos descordar ferreamente disso, apesar de haver quem defenda o contrário, mas ultimamente, as empresas que desenvolvem esse tipo de jogo estão se preocupando mais do que com as interações reativasdo usuário para o jogo; E, tornando o ambiente mais propício para os tipos de ligações chamadas de mútuas – interações recíprocas dentro daquele universo.


 South Park no WOW
Guilda dos personagens de South Park no WOW
Ainda existe players que estão se ferrando para o game e pretendem upar e nada mais, porém há um outro tipo de jogador que está ocupando os servidores por aí.
Eles formam guildas, Kinships, Ligas ou grupos de personagens para see ajudar e se organizam e se comunicam frequentemente, fazem reuniões e trocam experiências… tudo sem sair do papel. Muitas vezes você até esquece do mundo que existe fora daquele universo, pedir msn ou pasar o twitter está fora de cogitação durante qualquer missão. As coisas estão ficando divertidas demais.

Nos dois últimos MMOs que joguei (LOTRO e DCUO) encontrei grupos assim, já sei o nome de seus personagens, mas nem me atrevo a sair do papel e conversar sobre o que fazem fora do game, afinal nunca falaram comigo dessa maneira. As conversas são sobre os desafios, os oponentes... quais poderes seriam necessários para destruí-los e etc.
Se levar ao pé da letra, o simples fato de você estar simulando uma outra realidade seria interpretação - agora existem os vários níveis dela e, que não são questão no momento.
É tudo uma questão de cultura, e parece que a dos RPGs Online está começando a aprender algo que nós (roleplayers de papel) já sabíamos há muitos anos: a arte da interpretação!

Rpg 4582586191792722933
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos