rpgvale
1599924783602205
Loading...

Do Fundo do Baú #09 - Rede Manchete, Sailor Moon

Hiho! roleplayers, já que estamos entrando nesse clima para escolher a Musa #RPGgirl da RPGVale buscando entre nossas leitoras qual é ...



Hiho! roleplayers, já que estamos entrando nesse clima para escolher a Musa #RPGgirl da RPGVale buscando entre nossas leitoras qual é a mais RPGista/Nerd/Geek da blogosfera, decidi nesse episódio de Do Fundo do Baú trazer uma recordação feminina das grandes.
Essa matéria me fez pensar em algo, naqueles saudosos tempos, o desenho japonês era algo assistido apenas por meninos, raramente se encontrava uma pequena nerd na frente da telinha acompanhando as aventuras dos heróis de olhos puxados. Afinal de contas os animes atraiam em sua esmagadora maioria o publico masculino, víamos heróis que treinavam para ficar mais fortes e proteger alguma garota, ou um grupo de amigos combatendo o mal em todas as suas variações, entretanto não havia um anime que retrata-se a vida de uma garota, suas paixões e desafios do dia-a-dia. Afim de quebrar este tabu, os japoneses resolveram criar algo que fosse exclusivamente dirigido as garotas, resolveram criar uma heroína com poderes e amores não correspondidos para conquistar esse publico, e o resultado foi mais que surpreendente, foi e ainda é um grande sucesso. Então hoje, em homenagem a todas as nossas #RPGgilrs, vamos relembrar de Sailor Moon.




# 09 - Sailor Moon


Informações Técnicas

Bishōjo Senshi Sērā Mūn tem sua tradução para o português como Graciosa Guerreira Marinheira da Lua ou Linda Guerreira Sailor Moon, mas ficou conhecido apenas como Sailor Moon, e la em Portugal fez sua história como Navegante da Lua. a série foi criada por Naoko Takeuchi na revista Nakayoshi da editora Kodansha e adaptada como série de anime pela Toei Animation para um musical em 1993 e como série live-action em 2003. A inspiração para esta série surgiu de um trabalho anterior de Naoko Takeuchi conhecida como Codename wa Sailor V, onde sua protagonista era Minako Aino.
O anime possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, Sailor Moon R (Return), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SuperS (Super Senshi) e Sailor Stars. A série que teve a produção da grande Toei Animation, também foi adaptada para o teatro em um musical chamado Sera Myu  ou Sailor Moon Musical, esse musical durou até o ano de 2005. E em 2003, a série foi adaptada para o formato live-action, essa adaptação ficou conhecida como Pretty Guardian Sailor Moon e rendeu 49 episódios e 2 especiais em vídeo. Para vocês terem noção do sucesso das Sailors no final da primeira fase, milhares de mães de todo o Japão entraram em contato com os estúdios preocupadas se haveria continuação, pois suas filhas já não se alimentavam direito.


História

Usagi Tsukino é uma menina comum, ate que um dia salva uma gata que estava sofrendo maus tratos de uns garotos na rua. Durante este resgate inusitado Usagi tira um penso da testa da gata que tinha a forma de uma meia-lua. Mais tarde a gatinha aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela, apresenta-se como Lua e lhe entrega uma missão: ser uma Sailor guerreira, defensora do bem, destinada a enfrentar demônios e unir-se com outras sailors para encontrar a Princesa da Lua que habita a terra. E para tal ela recebe um broche especial que a transforma em uma guerreira Sailor Moon quando ela grita "Pelo poder do Prisma Lunar". Sua arma especial é a Tiara Lunar, a qual ela lança dizendo "Tiara Lunar, ação". Mais tarde Lua dá-lhe uma caneta que permite-lhe transformar-se em qualquer tipo de profissional, basta dizer "poder lunar".
Após enfrentar vários demônios (e mutas vezes sendo salva pelo misterioso Tuxedo Mask), e encontrar com as outras Sailors, Usagi e suas companheiras partem a procura de reunir os Cristais Arco-Iris para então conseguirem o Cristal de Prata, nessa parte Tuxedo Mask mostra ser um inimigo pois ele também esta a procura desse cristal, entretanto não se sabe ao certo quais são seus planos. Durante essa busca as Sailors encontram sua verdadeira inimiga, a malévola Rainha Beryl senhora de todo o Megaverso, ela possui um grande numero de vilões ao seu lado, e deseja o Cristal de Prata para reviver sua líder Metalia (Energia Mega).
Tuxedo Mask cai numa armadilha de um dos vilões e a apaixonada Usagi vai para ajuda-lo, ela acaba por revelar sua identidade, na luta o mascarado recebe um ferimento fatal ao proteger Usagi e juntos lembram que na verdade ela era a Princesa Serenity e ele seu príncipe. A luta final começa e no decorrer desse árduo caminho as outras Sailors sacrificam suas vidas, sobrando apenas a Sailor Moon (Usagi), que na ultima batalha enfrenta o Tuxedo Mask, seu príncipe que esta enfeitiçado pelo poder maligno da Energia Mega, mas ela consegue faze-lo acordar e então parte pra cima da poderosa Rainha Beryl e a derrota, agora tendo em mãos o poder do Cristal de Prata, Usagi o usa para ressuscitar a todos e escolhe viver no planeta Terra como uma garota normal ao invés de se tornar novamente a Princesa Serenity, e com isso todos perdem suas memórias, menos Lua e Artêmis (as gatas da Sailor Moon e Sailor Vênus). E dessa forma termina a primeira fase que foi um imenso sucesso não somente em todo o Japão mas nos demais países que foi exibido também.
Fonte: Wikipédia


Acompanhe desde o começo tudo o que rolou na Rede Manchete:

Do Fundo do Baú #01 - Rede Manchete, Cavaleiros do Zodíacos.
Do Fundo do Baú #02 - Rede Manchete, Yu Yu Hakusho.
Do Fundo do Baú #03 - Rede Manchete, Shurato.
Do Fundo do Baú #04 - Rede Manchete, Jaspion.
Do Fundo do Baú #05 - Rede Manchete, Changeman.
Do Fundo do Baú #06 - Rede Manchete, Black Kamen Rider
Do Fundo do Baú #07 - Rede Manchete, Capitão Harlock e a Nave Arcadia.
Do Fundo do Baú #08 - Rede Manchete, Super Campeões.


É isso ai roleplayers, espero que tenham curtido relembrar desse anime, claro que com certeza fez muito mais sucesso entre nossas #RPGgilrs, e devo ressaltar algo importante, este anime fez e ainda faz muito sucesso com um publico que não estava acostumado a gostar de animes, quebrou o tabu de que só meninos salvam o mundo e tudo o mais, e atraiu uma verdadeira legião de fãs por todo o planeta.

Abraços.
Anime 2356654858601645959
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos