rpgvale
1599924783602205
Loading...

Do Fundo do Baú #08 - Rede Manchete, Super Campeões

Ola queridos roleplayers, novamente estamos aqui abrindo o Báu da Manchete , sempre de forma nostálgica para relembrarmos tudo aquilo q...




Ola queridos roleplayers, novamente estamos aqui abrindo o Báu da Manchete, sempre de forma nostálgica para relembrarmos tudo aquilo que nos fez realmente ter uma infância digna. Essa criançada do Winning Eleven nem ta ligado no que vem a ser um jogo de Futebol-RPG, mas como bom RPGista que sou, venho aqui contar que negócio louco é esse de misturar futebol com RPG (hehe), na verdade isso já tem muito tempo, afinal essas informações estavam esquecidas dentro da sua memória, mas agora com certeza você vai lembrar do porque nós nerds também somos apaixonados por este esporte.
Pois lembrem que a muito, muito tempo atras (em uma galáxia distante... opa nada de brincadeiras aqui padawan), surgiu o sucesso chamado Captain Tsubasa, ou como nós conhecemos Super Campeões.





# 08 - Super Campões

Informações Técnicas

Captain Tsubasa (titulo original) foi um anime criado por Yoichi Takahashi em 1981. Ficou bem popular na América do Sul, Europa e Oriente Médio. Por aqui ficou conhecida como Super Campeões, um desenho baseado no popular futebol. Como a série serviria para promover o esporte no Japão, Captain Tsubasa foi apoiada pela Associação Japonesa de Futebol durante o desenvolvimento da série, e o desenho fez com que o Futebol Japonês ganha-se muita moral, o que acabou moldando toda a sua história. Foi exibida pela primeira vez em 28 de outubro de 1983 (façam as contas comigo, isso já tem 28 anos, cacildis), contando com 128 episódios. Como o anime fez grande sucesso, sua história teve continuidade com Shin Captain Tsubasa, um campeonato sub-16 tendo como pais sede a França, Captain Tsubasa J (World Youth), na verdade sendo uma nova adaptação do tradicional, contou com 46 episódios e apresentando um novo personagem Shingo Aoi, e Captain Tsubasa Road to 2002 onde fora realizado um remake da primeira e segunda parte, mas também conta a história de Tsubasa aqui no Brasil enfrentando Carlos Santana, e sua trajetória na Espanaha, onde nosso estimado protagonista passou por poucas e boas para provar que pode jogar ao lado do craque brasileiro Rivaul (personagem este inspirado no craque Rivaldo).
No decorrer de tanto sucesso ainda surgiram alguns filmes que não foram criações de Yoichi Takahashi, mas muitos consideram estas obras fundamentais para a trama da série.
Todo esse sucesso também chegou no mundo dos games, onde muitos jogos foram criados. Eles não seguem o padrão conhecido em jogos de futebol. Na verdade os jogos de Captain Tsubasa criaram um novo gênero de jogo, o Futebol RPG. O Game é funciona pelo metodo de turnos e o jogador precisa formar estratégias para vencer seu oponente, os primeiros jogos de Captain Tsubasa foram produzidos pela Tecmo. Mais tarde, eles passaram a ser produzidos pela Bandai e pela Konami (só peixe grande desse ramo).


História

O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas, (poderes, chutes com efeitos explosivos, cambalhotas aéreas, etc) .
A primeira parte da série conta como Oliver Tsubasa conhece Carlos Misaki e Benji Wakabayashi logo no primeiro campeonato nacional, que começa com sua vitória sobre o Meiwa, mostra o trabalho em equipe e seu relacionamento com os amigos, sua determinação ao enfrentar lesões e vence-las dando continuidade a sua vida esportiva, chegando ao tricampeonato, seja enfrentando seus antigos adversários, ou os que foram surgindo no desenrolar dos campeonatos.
Fonte: Wikipédia


Acompanhe desde o começo tudo o que rolou na Rede Manchete:

Do Fundo do Baú #01 - Rede Manchete, Cavaleiros do Zodíacos.
Do Fundo do Baú #02 - Rede Manchete, Yu Yu Hakusho.
Do Fundo do Baú #03 - Rede Manchete, Shurato.
Do Fundo do Baú #04 - Rede Manchete, Jaspion.
Do Fundo do Baú #05 - Rede Manchete, Changeman.
Do Fundo do Baú #06 - Rede Manchete, Black Kamen Rider
Do Fundo do Baú #07 - Rede Manchete, Capitão Harlock e a Nave Arcadia.


Esse anime eu realmente viajava, engraçado que quando criança tinha o sonho de ser jogador de futebol só pra jogar que nem o Oliver Tsubasa e mandar vários chutes trivela! Mas passou, eu vi que essa vida de celebridade de anime japonês não era pra mim. Então fiquem espertos, quarta que vem tem mais... que sera que vou preparar para vocês? Vejamos... temos isso... temos aquilo... ahhhhh aguardem, vou mandar logo um tokusatsu modafoca!

Abraços,

Anime 2596264110547058878
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos