rpgvale
1599924783602205
Loading...

Blizzard realiza evento para o lançamento de WOW no Brasil

Olha só Roleplayers e fãs enlouquecidos por MMO , rolou agora no dia 06/12 um mega evento para comemorar o lançamento oficial de WOW BR ...


Olha só Roleplayers e fãs enlouquecidos por MMO, rolou agora no dia 06/12 um mega evento para comemorar o lançamento oficial de WOW BR, isso mesmo, estamos falando de World of Warcraft com servidores brasileiros e tradução 100% em português, afinal de contas o game conta com mais de 11 milhões de jogadores somente aqui no Brasil, e portanto a Blizzard fez questão de nos presentear com um mega evento tão grandioso quanto o game, e é claro que nós da RPG Vale não poderíamos ficar de fora, estive la acompanhado de nosso fotografo NV20 @tomhgears1 e no decorrer desta matéria pretendo colocar em palavras tudo o que rolou.

Filas, multidões extasiadas e recepção.


Assim que cheguei ao local do evento, me deparei com um incrível numero de entusiastas formando uma fila tão espantosa quanto a do Anime Friends, sim, era para se assustar, mesmo tendo escolhido um horário não tão comum para o tema que atrai tantos jovens e adolescentes, fiquei surpreso com o numero de pessoas presentes, e mesmo tendo ocorrido durante a noite (iniciou as 20:00hs), o evento contou com a presença de varias crianças, sendo estas acompanhadas pelos pais.
O evento fora realizado na Casa das Caldeiras, próximo a estação do metro Barra Funda, e portanto implicou na limitação da quantidade de pessoas, obvio que este não foi o fator único, afinal todo e qualquer evento de grande porte possui suas responsabilidades para com a saúde e segurança dos participantes, e para a quantidade de pessoas apontadas (aproximadamente 1.200 pessoas, desde fãs, imprensa e convidados), os organizadores posicionaram corretamente um bom numero de profissionais (seguranças, bombeiros, policiais, para-médicos e staffs), e equipamentos (extintores de incêndio, saídas de emergência, ambulâncias), mostrando para demais eventos existentes como se faz.


A fila realmente esta imensa e como disse, apesar de ter recebido aproximadamente 1.200 pessoas, um grande numero ficou de fora, tendo que aguardar que outros deixassem o evento para poderem entrar, mas quem entrou não saiu de forma alguma, o que acabou gerando o descontentamento de muitos fãs que não puderam entrar, fico triste de pensar que muitos desses fãs iram dizer que "não houve organização",  mas vamos pensar né pessoal, os organizadores agiram de forma consciente, permitir que todos que chegassem entra-se poderia ter gerado grande desconforto a todos, assim como possíveis fatalidades.
Nós da RPG Vale fomos privilegiados e entramos como imprensa, o que acabou causando uma certa revolta de alguns na fila, mas sacomé... estávamos fazendo nosso trabalho, e apenas trocamos de fila, claro para uma bem menor, uma de aproximadamente 100 pessoas que incluía alguns convidados, empresários e outros canais de comunicação. Estes privilegiados (incluindo eu), foram os primeiros a entrar, e logo na entrada fomos recebidos pelas lindas modelos contratadas para o evento, que nos presentearam (a cada um) com uma camiseta exclusiva do WOW, a entrada ainda tinha aqueles holofotes imensos muito conhecidos como Bat-sinal, e dava toda a impressão da grandeza do referido evento. Ainda la dentro dos muros da Casa das Caldeiras havia um grande numero de pessoas em um local separado da imprensa, esses fãs enlouquecidos e eufóricos tiveram o privilégio de ver um certo Robert Bridenbecker (o cara é apenas vice-presidente da Blizzard só isso cof cof), bastante animado arremessando camisetas e mouse-pads temáticos do evento para aqueles dispostos a duelar no ar pelos brindes, óbvio dizer que a multidão ia a loucura.


Espaço, atrações e vendas... muitas vendas.

Sim o local é grande, afinal acomodou aproximadamente 1.200 pessoas, e devo salientar, sem pisotear ninguém, e por mais que alguns digam, havia muito espaço de sobra, entretanto todos queriam ficar próximos ao palco o que gerou um certo desconforto, poderiam ter ido para outras salas, havia um espaço com sofás, colchões e toda a tranquilidade possível, juntamente com telões imensos para acompanhar o que rolava no palco, que não era muito grande, mas do tamanho suficiente para comportar as atrações que surgiriam. Dentro do salão principal podíamos ver alguns stands dos patrocinadores e parceiros da Blizzard,  só para citar uma delas, a NVIDIA marcou sua presença no evento presentando o melhor cosplay com um mega presente (precisa falar o que era? uma placa de vídeo modafoca qualidade NV 100). A sim também havia dois espaços onde os jogadores podiam comprar itens do querido jogo, sendo um stand da propria Blizzard e outro da Livraria Saraiva, todo mundo queria levar uma daquelas camisetas para casa, assim como o jogo e suas expansões, vi muitos comprarem tudo o que eles tinham para oferecer, e ainda reclamar que deveria ter mais (hehe, vai entender), e para quem deixou um pouco o palco de lado e andou pelo ambiente, havia um espaço das caldeiras desativado que se assemelhava muito a uma dungeon, fato, me vi percorrendo tuneis desativados com pouca iluminação, alguns corredores sem saída (eu ainda acredito que tinha passagem secreta, mas não havia nenhuma ladino comigo e eu falhei no teste de procurar), quanto mais adentrava os corredores, mais temeroso ficava porque não estava com minha sword, se algum cosplay estranho aparecesse do nada, certeza que eu partia pra pancada (momento desbravando a dungeon).


Teve uma coisa que me agradou muito nesse evento, que foi a trilha sonora, logo quando entramos fomos todos recebidos com o bom Rock in Roll, desde AC/DC, Iron Maiden, Rhapsody of Fire, Ozzy Osborne, entre outros, só para vocês sentirem o clima agradável que ficou.
 Voltando para as atrações do palco, a Blizzard escolheu a dedo os apresentadores, ficaram encarregados dessa responsa a gata da Flávia Gasi (Editora de games do Portal MTV, autora do GameBlog e repórter do Scrap) e Luciano Amaral (eterno Lucas Silva e Silva e Pedro do Castelo Ra-Tim-Bum), que deram uma boa descontraída e se mostraram verdadeiros fãs de WOW, fora que ainda fizeram as partes de interprete e traduziu algumas das falas do vice-presidente Robert Bridenbecker, para a galera entenderRolou um engraçado e muito envergonhado concurso de danças por parte dos fãs, mas também teve aqueles que subiram no palco para aparecer, os Guild Masters presentes foram convocados e bateram um papo com os apresentadores.
Rolou também um recado da equipe Blizzard que não pode comparecer no Brasil, eles também estão empolgados com essa grande quebra de barreiras no mundo dos gamers brasileiros.


E esta foi a primeira vez que Robert Bridenbecker veio ao Brasil, e como o cara estava entusiasmado, fazia questão de distribuir brindes por onde passava, mas acredito que eu fiquei com o melhor de todos, deixe-me explicar, eu tive a felicidade de encontrar com ele e chamar sua atenção, e de forma muito humilde ele parou e trocou algumas palavras comigo, oportunidade essa que aproveitei para tirar algumas fotos, e deixar os poucos que viram o feito morrendo de inveja.



Conclusões

Como já estava ficando bem tarde (quase 23:00hs), tive que abandonar o cenário e voltar para casa, afinal os transportes públicos tem horários, e mesmo no momento em que me despedi dessa grande festa, ainda tinha um grande grupo de pessoas na fila la fora, esperando uma oportunidade para entrar. Como disse anteriormente, muitos vão reclamar do limite estipulado para controlar o acesso das pessoas, entretanto torno a dizer, tudo isso foi uma estratégia da organização para impedir que este maravilhoso evento pudesse terminar de forma trágica. E claro devemos salientar que este evento não foi realizado para reunir um numero gigantesco de admiradores do game, no anuncio do evento realizado pela Blizzard, eles deixaram bem claro a quantidade de pessoas que teriam acesso, e a importância de se antecipar para conseguir seu lugar. Pode-se dizer que foi um evento para mostrar (principalmente para as mídias) que a Blizzard vê o Brasil como grande publico e consumidores de seus produtos, e portanto passaram a dar mais atenção aos gamers daqui.
Foi um evento divertido, de ótima qualidade e, acredito que para os próximos a empresa prezara por um espaço mais amplo para atender um numero maior de jogadores, então calma ai pessoal, nada acontece da noite para o dia, provavelmente se fosse um evento para 5.000 pessoas, com certeza teria alguns que ficariam de fora também, tenho certeza que a Blizzard recebera estas criticas e com isso conseguira elaborar um evento maior futuramente.

Espero que tenham gostado, e para quem quer ver mais fotos desse mega evento, só visitar nossa fanpage do facebook (essa aqui) e conferir tudo que tem por la. Siga meu twitter @Elwe_Razengor e fique por dentro das novidades da RPGVale e, mande suas duvidas, criticas e sugestões para elwe@rpgvale.com.br.

Abraços

MMORPG 6885162422538222792
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos