rpgvale
1599924783602205
Loading...

Até quando pagar por itens vale a pena #playermassivo

Olá roleplayers, essa semana eu comecei a pensar em todo esse lance de itens que são vendidos dentros dos MMORPGs e se é uma forma válida...

player_massivo

Olá roleplayers, essa semana eu comecei a pensar em todo esse lance de itens que são vendidos dentros dos MMORPGs e se é uma forma válida de se divertir mesmo ou se é levar a sério de mais o jogo. Então vamos discutir aqui algumas ideias sobre esse mercado online em torno do nosso vício!
A galera do rpg de mesa (ou se papel) pode ter um certo receio com esse hábito de conseguir benefícios a base da grana de verdade. Eu mesmo quando comecei a jogar ficava com um pé atrás, me sentia meio que burlando as regras naturais do sistema. E isso acontece porque estamos acostumados a jogar com um grupo pequeno e bem íntimo aonde receber um benefício extra do mestre sem justificação pode ser um incômodo para todo os outros jogadores – imagine se a gente pagasse um “a mais”  por fora pro cara nos dar aquela espada mágica +3d6 que esperávamos.
É da nossa cultura de rpgistas conquistar as coisas na marra, xp por xp!
Mas no MMORPG as coisas mudam, simplesmente pelo motivo de que o jogo não é mediado por alguma entidade que possa ter emoções para beneficiar quem ele gosta e excluir os que não curte.  A regra é aberta a todos, sem distinção. Um dos problemas que isso pode ocasionar é que você acaba separando os players pelo seu real poder aquisitivo – só os mais abonados tem os melhores equipamentos e sobem de nível rapidinho.


Nos jogos antigos como Ragnarok online é possível até comprar itens para subir de nível na parada! Imagine como isso desequilibra todo o jogo…

store-tools
Apesar disso venho percebendo um movimento de forte nos games atuais, eles estão criando o seu universo já pensando no que será dele no futuro e tentando equilibrar isso. No Lotro por exemplo, eu gastei um pouco de grana e comprei ums Skills que conseguiria de graça, mas ralando um pouco mais. Armas e outros tipos de roupas são passageiras, você precisa de uma level 15 agora, mas depois que chega no 20 ela não tem o mesmo efeito.
O que compensa mesmo é investir na estética do seu personagem. Comprando itens que não tem bônus nenhum, mas deixa você com um visual maneiro.
Outros jogos como o WOW tem armas overpowers que não se consegue comprando, só nos MvPs mais fodas que se permite encontrar. Então se você tiver possibilidade é só saber usar com bom senso. Comprar itens vicia, ainda mais se for pegando coisas com níveis definidos, use com moderação e será de grande ajuda para sua diversão. Além disso é uma forma da produtora ganhar sua grana, já que algumas liberam o servidor para você curtir de graça.
Player Massivo 4983874861158951928
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos