Anão mata sei lá quantos na Croácia… um jogo de contar histórias. #AcBardo

acampamento-Bardo_thumb
Estamos chegando brothers com outro episódio do “Acampamento Bardo” , que por ventura e vacilo meu, não aconteceu semana passada, mas que hoje tem coisa boa pra vocês.
O nosso amigo @bodafogo nos enviou por email um jogo que estava desenvolvendo, um rpg colaborativo, simples e muito casual. O nome é: Anão Vestido de Palhaço Mata 8 na Croácia!


Calma, isso foi por conta de uma notícia forjada em uma comunidade que participava do Orkut, que rendeu a ideia de criar um game aonde os jogadores trabalham juntos para contar histórias absurdas o bastante para se tornar notórias em nosso mundo.
Você não precisa de dados e de mais nada além de marcadores (como feijões) e um relógio, marcando o turno que cada um tem para descrever a sua notícia bizarra. ´
Parece ser bem divertido, vou testa-lo com a galera e depois conto para todos como fo a experiência. O mais bacana é que essa semana ainda peguei o pessoal da Secular Games dizendo por twitter que poderia diagramar uma versão desse jogo pro autor.
Quer nos enviar seu material também? Se liga no contato@rpgvale.com.br .
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment