rpgvale
1599924783602205
Loading...

#Resenha - O Poder do Fogo

Queridos Nerds do meu coração! Hoje revelarei  O Poder do fogo! Conheci o autor do livro na Fantasticon! Simposio de Literatura Fantástic...

Queridos Nerds do meu coração! Hoje revelarei  O Poder do fogo!
Conheci o autor do livro na Fantasticon! Simposio de Literatura Fantástica, e decidi fazer a resenha de seu primeiro livro.


O Poder do Fogo
Khêder Henrique - Novo Século - 240 pág. - Gênero: Lit. Fantástica


Me surpreendi quando li o livro inteiro em apenas um dia. Acredito que seja porque desvendar os pensamentos de uma garota que está se desvinculando da comodidade e desvendando um mundo de possibilidades que nos são negados, nos remete à realidade, mas é obvio que de uma forma fictícia! Ouso até a dizer que o livro tem como publico alvo as mulheres, mas vamos ao que interessa, seu conteúdo!
O enredo bem esquematizado, revela uma saga longa, que acontece no Reino de Myruna, e gira em torno de uma adolecente chamada Kiara Ancessus, que  não sabe qual rumo tomar em relação ao Grande Teste,  onde os alunos da  cidade de Diaspos são submetidos a provas práticas e teóricas para definir seu rumo profissional.
A menina fica perdida, pois não se encaixa em nenhuma das possibilidades profissionais de sua cidade. Eis, então, que surge no vilarejo um forasteiro, Lucius Veniaga, que pede ajuda da menina para encontrar a torre da misantropa Eleminah, a elementar do ar, uma mulher desprezada pelos habitantes da vila, por seu modo um tanto  ranzinza.

É aí que o livro começa a ficar bom. A elementar não aceita dar aulas particulares, e Lucius vê como única opção, já que não conhece as pessoas da vila, pedir a Kiara para que seja sua companheira de estudos.
Então, a pequena menina encontra sua fuga do Grande Teste e das profissões pífias do vilarejo e, mesmo a contragosto do pai e avô, embarca na aventura, permeada por ataques de antigos estudantes de Eleminah, ladrões e mercenários. Descobrimos magos poderosíssimos, guerreiros furiosos e mistérios da história de Kiara, inesperados e surpreendentes, até encontrar a chama de seu majestoso Poder do Fogo.
A Saga mostra o desenvolvimento de todo típíco personagem de RPG, e é emocionante acompanhar isso, como se revivêssemos nossas próprias incertezas, amores, dramas, até nos tornarmos verdadeiros heróis!.

Khêder Henrique escreve de uma forma fluída, e, embora possamos questionar certas dinâmicas de batalha, não há como não recomendar a leitura deste instigante texto, que promete agradáveis continuações para os amantes da magia da literatura fantástica.

Espero que todos tenham uma leitura flamejante!

review 1018355202246403623
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos