rpgvale
1599924783602205
Loading...

Porque Ragnarok perdeu a graça #playermassivo

Existe um determinado ponto na sua vida que você não consegue mais curtir o que fazia antigamente. Um clássico evento como este para mi...




Existe um determinado ponto na sua vida que você não consegue mais curtir o que fazia antigamente. Um clássico evento como este para mim era o simples fato de chegar da escola e pirar a cabeça na turma dos Cavaleiros do Zodíaco. Era fodabagarai brothers, eu assistia reprises como meu avô assiste os replays de gols do futebol – piração geral, saca?
Hoje em dia não engulo mais aqueles diálogos longos de duas semanas e o Pégasus dando sua força pro Seya (huuuUum). Mas, isso também me acontece com o MMORPG Ragnarok online. Jogava muito aos 16 anos e, tinha vários chars na parada, porém, algumas coisas me fizeram desistir modafockamente do game, vou explicar.
Level up, man que foda!
Não poderia de estar no topo da lista a empresa que trouxe o Rag pro Brasil, a Level Up. Nunca ví o atendimento tão ruim com tíckets intermináveis. Não tinha moral de sair comprando as coisas por lá, com medo de dar errado e eu demorar 2 anos pra conseguir alguma coisa de volta.
Mais porrada e menos roleplay.
A cultura criada em torno do jogo, dentro do universo dele é algo que proporciona uma busca interminável pelo XP, poder, pancada e PvP. Eu sei que a parada te história, mas é impossível se concentrar nea quando as quest são do tipo “me traga 175 melacueca dourado de carapaça verde” pra se tornar um espadachim. Então o que se via (e se vê) são mapas lotados de players matando monstros em uma superlotação foda.

ragnarok_level_up
Se pudesse desafiar outros playes em qualquer parte do mapa como é no wow o lance seria um grande espaço pra ciber-bullyng, onde os mais fortes escolheriam um noob e desceriam pancada no cara até não levantar mais. E, olha que a história daquele mundo é animal heim, mas pergunta pra algum dos jogadores qual é e eles dirão “chegar no level 99 e escrotizar geral”.
O mercado informal superou o tradicional.
No servidor gratuito do rpg está tudo em excesso, você entra em um centro comercial e é um absurdo a quantidade de itens raros (ou nem tanto) sendo vendidos a preços absurdos e gente negociando por dinheiro de verdade (algo que em tese seria proibido) dentro do próprio game. Muitos são Boots de jogadores que deixam a galera parada pra upar ganhar grana e passar pra seu outro personagem ou vender por algum dinheiro físico. É um real descontrole, os personagens mais fortes ou são os com maior poder aquisitivo ou os que tem boots mais tempo no servidor. É até possível encontrar algumas guildas, participar de Mvps com grupos bacanas, compartilhar xp e etc… mas isso é algo escaço no jogo.  Muitos dos personagens ne falam contigo, a menos que seja gostosa! ( que torna o outro jogador um tarado ). Ahm estava me esquecendo do “Me dá 10 k?” . A todo momento você pode ser surpreendido por novos jogadores pedintes por aí… não se preocupam em participar de algo, fazer uma troca justa (pelo menos fornecer a sensação de que está de boa vontade pro grupo).
Mas muitas vezes eu penso se esse não seria o futuro de qualquer mmo que dure tantos anos assim, seria possível manter um mundo controlado? Nem o Obama está conseguindo. 
Não estou dizendo que não é possível se divertir com o Ragnarok, mas ele não faz mesmo o meu estilo. As coisas mudam e pra mim perdeu toda a graça.

ragnarok_online
Rpg 2786070329158870672
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos