rpgvale
1599924783602205
Loading...

Lançamento do Livro Deus Maquina de Leonel Caldela

E ai meus caros roleplayers, sexta passada dia 18 de novembro, havia dito na minha coluna Retrospectiva Semanal RPGista que estava com ...



E ai meus caros roleplayers, sexta passada dia 18 de novembro, havia dito na minha coluna Retrospectiva Semanal RPGista que estava com pressa, que tinha que correr pra não perder o lançamento do livro mais aguardado entre mestres, jogadores e todos os demais fãs de uma boa leitura. Óbvio também que eu não poderia deixar de parabenizar pessoalmente nosso amigo Leonel Caldela, e claro pegar um autografo. O que dizer, o cara sempre foi gente fina, inclusive a equipe da RPGVale até bateu um papo muito legal com ele no RPGCast, e ainda rolou uma entrevista, pessoalmente não foi diferente.

Para quem não ficou sabendo, o lançamento do livro Deus Maquina ocorreu na Livraria Cultura localizada na Avenida Paulista aqui em São Paulo, "Deus Maquina" dá continuidade ao livro "O Caçador de Apóstolos", e ambos como também a trilogia Tormenta composta pelo "O Inimigo do Mundo", "O Cranio e o Corvo" e "O Terceiro Deus" são leituras obrigatórias para todos que se dizem fãs de RPG. É interessante saber que as obras de Leonel Caldela estão ganhando grande repercussão entre aqueles que não conhecem o nosso hobby, mas RPG à parte, o cara é um ótimo escritor, e a simpatia em pessoa.



Vamos ao que interessa: como foi o lançamento do livro aqui em sampa, primeiro devo dizer que a livraria foi invadida por um grande numero de fãs, não chegou a ficar impossível de andar, mas para todo o lado em que você olhava, via alguém com um dos livros do Caldela, ou todos. A sessão de autógrafos foi bem descontraída, e para surpresa de muitos fãs, encontramos na mesa juntamente com o Leonel, um engravatado JM Trevisan, que também estava por lá com o lançamento da sua HQ Ledd.
Já faz um tempo que não leio um bom livro, e como eu estava por la, nada pra fazer, Leonel e Trevisan autografando livros, tive que comprar o Caçador de Apóstolos e claro Deus Maquina, "pelas três trombetas" claro que os dois assinaram meus livros.




Eu fiquei a maior parte do tempo próximo a mesa, então pude ouvir algumas histórias, e rolou algo muito interessante, eis que na fila para conseguir um autografo havia um leitor que não jogava RPG, já tinha até ouvido falar, mas não jogava, legal né? Depois da sessão de autógrafos, todos subimos para uma sala reservada, onde rolou um papo bem legal com Leonel Caldela e JM Trevisan, alguns leitores fizeram perguntas, das mais variadas, e que fique bem claro que o Leonel não tem nenhum problema com a igreja, nenhuma delas, inclusive o Leonel nos contou que foi criado em um colégio religioso, tem muitos amigos religiosos, esse tema foi levantado pelas motivações que o levaram a criar o enredo para suas historias onde há igrejas e tudo mais (não irei fazer spoilers). Outro tema que abordado foi o fato dos problemas com o seu primeiro livro "O Inimigo do Mundo", desde dificuldades para escrever, problemas com a Editora, e principalmente o lance da pirataria, e sejamos claro nesse ponto, pirataria não é legal, mas o próprio Leonel afirmou que de certa forma o que ocorreu ajudou a formar o que hoje são seus leitores, o Trevisan também discutiu sobre a pirataria e o fato de liberar na internet o e-book do Ledd, é uma maneira das pessoas conhecerem seu trabalho, entretanto aquele que se dispõe a comprar sua obra, terá alem de matérias extras, paginas coloridas, entre outras curiosidades que não são disponíveis na internet.



Outro tópico da conversa foi como eles fazem para escrever, de onde tiram inspiração, e mais importante como escrevem sem perder o foco ou desanimar. O Leonel respondeu de forma simples como ele faz para não desanimar: é o trabalho dele, de onde ele tira o sustento, ele também diz que há um compromisso com seus leitores. Tanto o Trevisan quanto o Leonel deram umas dicas de como montar uma estratégia para conseguir escrever um livro, como criar o esqueleto do que poderá ser um livro, as dicas são ótimas, ao menos para eles funcionaram.

E acompanhando essas duas figuraças também vimos a família do Trevisan, papai Trevisan estava la de olho no que o filho estava dizendo, é muito bacana ver a família apoiando dessa maneira, alem disso outra lenda estava por lá, acredito que todos conhecem o Rogério Saladino, gente boa também. Olha os dois na foto abaixo:




Bom é isso ai galera, posso garantir que foi muito bom ter ido no lançamento, conhecer os caras pessoalmente, escutar o que eles tem a dizer, não é todo dia que você pode apertar a mão do seu escritor favorito né?! Eu selecionei algumas das fotos para montar esta matéria, entretanto todas as fotos tiradas no evento estão disponíveis na nossa fanpage do facebook, corre la e da uma olhadinha.

Abraços.

Notícias 1119456118462253971
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos