rpgvale
1599924783602205
Loading...

Do Fundo do Baú # 01 - Rede Manchete, Cavaleiros do Zodíaco

A Rede Manchete fez parte da infância de muita gente ai que eu sei, pelo menos da minha com certeza, mas não somente para crianci...









A Rede Manchete fez parte da infância de muita gente ai que eu sei, pelo menos da minha com certeza, mas não somente para criancinhas ela proporcionava felicidades, naquela época (e que época) já tinha muito marmanjo barbado que não passava um dia sequer sem assisti-la. E pra quem não lembra ela foi fundada no dia 05 de junho de 1983 na cidade do Rio de Janeiro pelo jornalista e empresário ucraniano, naturalizado brasileiro, Adolpho Bloch. Infelizmente permaneceu no ar até o dia 10 de maio de 1999, tornando-se no dia seguinte a Emissora TV!, que em novembro do mesmo ano transformaria-se no que conhecemos hoje como Rede TV!

Eu tenho certeza que da mulecada de hoje em dia, poucos ouviram falar da Rede Manchete, e os que já ouviram, imaginam algo velho e ultrapassado que nós, não tão jovens assim, enaltecemos como grande marco na história brasileira. E porque não dizer que realmente foi? Afinal de contas foi no tempo da Manchete, o qual chamamos de Tempos de Ouro, que surgiram os primeiros animês no Brasil, ao menos de forma tão ampla para conhecimento de todos. E verdade seja dita, foi esta época que abriu as portas do mercado brasileiro para desenhos estrangeiros. Hoje existe tantos animês, mangas, tokusatsus, eventos, etc etc, que ficamos até perdidos, mas sempre é bom lembrarmos o que nos proporcionou tudo isto, tenho certeza que todos os que estão lendo esta matéria conhecem Os Cavaleiros do Zodíaco, animê que deu as caras pela primeira vez em terras brasileiras, e claro, graças a nossa estimada Rede Manchete e, é exibido ate hoje.

Agora vamos fuçar um pouco mais este baú, e trazer outros nomes a tona, para uns como uma agradavel lembrança, para outros como uma formidavel descoberta. Dentro deste baú tem muita coisa legal, pode ter certeza, e como primeiro item da lista, claro que iria falar deles, Os Cavaleiros do Zodíaco, o sucesso foi tão grande que fizeram até armadura de verdade, a empresa de brinquedos Bandai fez uma exposição lá em Tókio, confira a matéria, você ate vai querer uma.





# 01 - Cavaleiros do Zodíaco

Trata-se de uma criação de Masami Kurumada e produzida pela estimada Toei Animation, estreou no dia 11 de outubro de 1986 (cara, como faz tempo), e seu nome original no japão é Saint Seiya (ainda precisa falar quem é o protagonista?). E na verdade o nome original possui varias traduções: Santa Flecha Estelar, Santo Arco de Estrelas, Santo Arco das Constelações, Flecha Estelar dos Guardiões da Terra, Arco de Estrelas dos Guardiões da Terra, Arco das Constelações dos Guardiões da Terra, Santo Arqueiro das Estrelas, Santo Seiya (sendo essa a oficial, em referência ao personagem principal), entre outras traduções.


História

Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros", soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do "Cosmo", uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang. O conceito do "Cosmo" dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, e como o corpo possui bilhões de átomos, sua totalidade forma um "pequeno Cosmo" ou um "pequeno universo". Cada pessoa possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de utilizá-lo para realizar feitos sobre-humanos.

O principal protagonista é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prémio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã. No decorrer da série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. Juntos, eles lutam para proteger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milênios.
Fonte: Wikipédia



Não se preocupem, esta foi a primeira viagem ao passado da Rede Manchete, em breve trarei mais lembranças do fundo do baú para revivermos os tempos de ouro , aguardem.

Abraços.




Anime 7936708519067073578
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos