rpgvale
1599924783602205
Loading...

Decisivo e Crítico #22 Vamos divulgar melhor nossos lançamentos, ok?

Olha só roleplayers, não é segredo pra ninguém que o mercado nacional está bombando com lançamentos Indies, publicações da Jambô e até mes...

decisivo-e-crítico_thumb[2]_thumb
Olha só roleplayers, não é segredo pra ninguém que o mercado nacional está bombando com lançamentos Indies, publicações da Jambô e até mesmo a Devir trazendo uns títulos de fora pra cá, mas muitas vezes a gente fica perdido com a quantidade de informações limitadas e sem ligação, então é hora da gente discutir aqui algumas maneiras para melhorar nosso trabalho de blogueiro e fazer a ligação com o público rpgista.
Vamos começar com aquele sobre redes sociais, o Brasil é um dos quatro maiores produtores de blogs do mundo e realmente eles vem ganhando força como uma nova mídia mundial, exatamente por ter o poder de cativar leitores e conseguir uma certa influência sobre eles. Pra vocês terem ideia mais de 60% das decisões de compra hoje são tomadas a partir da internet.
Mesmo sem um modelo de negócio definido, os blogs estão ajudando outras empresas a ganhar muito dinheiro (veja aqui http://bit.ly/owOsWe)
Mas nem sempre é fácil, algumas empresas tem agências digitais trabalhando na seleção de blogs para fazer su divulgação. Infelizmente isso não rola no mercado de “Rpg de mesa”, aonde tudo é bem singelo ainda. Apesar disso ainda é possível conseguir ótimos resultados com algumas coisas bem simples (vou indicar algumas que eu “acredito” ser e fácil acesso a todos).
press_kit
O Press Kit – é um kit com informações básicas sobre sua empresa (ou produto sendo lançado). Ele geralmente é enviado a jornalistas  e veículos em uma versão impressa bem trabalhada, mas para a internet isso fica fácil. Separe algumas (várias) fotos ou ilustração do seu livro, mande um histórico do autor, a sinopse, links pra loja e  vídeo (ou link pro Youtube) se for o caso. Os blogs não precisa reproduzi-los na íntegra e, nem devem. Isso será a base para que cada um crie o seu artigo e faça uma crítica, para alguns distribua uma cópia da sua obra para sortear.
Beleza, recebi um Press Kit, agora sou obrigado a postar!
Não é bem por aí. Blogs não são obrigados a te fazer mídia espontânea, mas muitos farão por que são seus fãs.  Quando se deparar com algum que não publicou seu artigo na data e hora que você pediu, não fique chateado – acontece. 
Agora como blogueiro, você deve aprender a escrever melhor, saber filtrar as informações importantes e dar a devida atenção ao parceiro, porque se eles acreditam em você é porque estão querendo retorno. Converse abertamente sobre suas necessidades e se a notícia não estiver de acordo com sua proposta diga “ahm não interessa para meu público isso”. Seja esperto, postar uma pauta sugerida por empresa é a chance de estreitar seus laços, mas depois de uma ou duas os laços estão estreitos e dê o devido valor a sí mesmo.
divulgar-blog
Mostre organização ao receber e solicitar informações
Está na hora de abandonar seu email@hotmail.com , se quer ser tratado como respeito, faça por merecer. Seu blog tem um domínio então use-o no email (O Google oferece um serviço free pra isso). Não deixe que as empresas pensem que você e sua equipe é formada por garotos entusiastas do rpg apenas. Além do mais se tem a chance de mostrar um bom trabalho para um futuro investidor, então não vacile, reserve umas horas para escrever seu artigo, juntar as imagens, fazer alg diferente e surpreender a editora.  Se mostrar que nossa blogosfera dá conta do recado, logo vira costume ter mais informaçoes – mas isso não tira o fato de que nosso mercado tem que deixar de ser uma criança no mundo da comunicação, vamos lá todos fazendo sua parte das empresas aos tuiteiros.
promoção 5469457318780817681
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos