rpgvale
1599924783602205
Loading...

Chegar ao poder é fácil, difícil é se manter por lá

Olha só, Maquiavél inspirando o título desse post e não é atoa não! Vamos falar um pouco sobre a monarquia e como os reis podem ser arreme...

The_Good_King_by_jeffsimpsonkh

Olha só, Maquiavél inspirando o título desse post e não é atoa não! Vamos falar um pouco sobre a monarquia e como os reis podem ser arremessados de  tua mesa de RPG. Vamos direto ao coração da política, então prepare-se para se sujar todo.

Não é de se assustar quando um integrante do nosso grupo resolve encarnar o megalomaníaco sedento por poder, ou aquele maldito NPC se torna tirano, então quando precisamos derruba-lo a primeira coisa que vem a cabeça é pegar o machado, juntar com uns camponeses e sair enfrentando os guardas imperiais – mas isso nem sempre acaba bem para você, vide Willian Wallace.

Existem outras formas de enfrentam um sistema político, mas você precisa entende-lo para conhecer seus pontos fracos.

O mais comum de todos (entre os jogos medievais) é a Monarquia, aonde por fatores hereditários ou por abdcação do trono se escolhe um monarca para governar tudo da maneira que ele achar melhor – em alguns países seu poder só não era maior do que o do Papa da Igreja Católica.

Isso significa, que como soldado seria impossível você se aproximar. Nem tente traição direta, pois nesse regime seria algo imperdoável. Você teria que se aproximar e ser alguém de confiança, não necessariamente um conselheiro, mas um provador de comida (veneno seria algo bem fácil de se usar).

Um clérigo ou sumo sacerdote também teriam certas facilidades no castelo, converse com quem puder, seja discreto e vá ganhando a confiança nível por nível da hierarquia. Aos poucos teria informações capazes de vencer uma guerra. Troque favores, mas cuidado para não ficar devendo coisas a mais.

SUPPROT_THE_KING_by_reau

Quem sabe, como um herói de guerra, você não tenha acesso direto ao rei. Em alguns lugares os melhores soldados são escolhidos para escoltar e guardar o monarca. Primeiro você precisaria derramar o teu próprio sangue pelo seu país, para depois derramar o do seu alvo.

Todas essas formas são singelas, mas ajudam a manter você por baixo dos panos. Um rei tem muitos inimigos, se ele deixa de prestar atenção em quem está perto você conseguiria mata-lo sem nenhum problema, mas isso não significa o fim.

A queda de um rei, nem sempre significa a queda de seu império.

A força de um governo está na sua estrutura de poder, um rei tem muito inimigos, mas só consegue reinar porque muitos tiram proveito de como ele faz isso. Muitos nobres estão ligados apenas as terras que lhes foram deixadas, outros tem votos de Vassalagem, com eles e por isso continuam a obedecer e seguir o sistema – nessa forma o monarca seria apenas uma figura, que pode ser trocada por algum parente e contnuar com os velhor conselheiros que envenenam suas decisões.

Se tua intenção era apenas acabar com a vida do infeliz, parabéns você entrou na lista dos 100 guerreiros ou ninja a tentarem, se tiver paciência e habilidade, então logo terá também êxito em sua tarefa.

medieval 11951039239123543

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos