rpgvale
1599924783602205
Loading...

Brasil Game Show - O grande final

Com alguns dias de atraso, vamos falar do último dia do BGS ! Então vem comigo dar uma olhada nas fotos e sentir o clima de como foi o ...


Com alguns dias de atraso, vamos falar do último dia do BGS!
Então vem comigo dar uma olhada nas fotos e sentir o clima de como foi o maior evento de games da América Latina! Simbora!

Dessa vez eu não estava sozinho por lá. Encontrei uma galera, incluindo o meu amigo Bernardo Stamato, que estava lá como jornalista para o Video Games Live, evento de música que aconteceu no mesmo local do BGS - após a feira.



Não há muito o que se falar da feira em si pois os 3 dias de feira (sex, sab e dom) foram praticamente iguais, não variando muito em atrações. Tinha os stands, música altas, barulheiras e muitos, muitos, MUITOS consoles e jogos pra tudo quanto é lado! Vou deixar as imagens falarem por mim nessa parte, se liguem:



A Seven compareceu em peso ao evento, sendo de longe a empresa mais presente. Pra onde você olhava, tinha gente com a camisa da Seven e eu comecei a me perguntar se eles derem camisas de graça pra todos os seus alunos e os obrigaram a ir ao evento.... Hum. Brincadeiras a parte, a Seven estava lá com stands, amostras de trabalhos e, é claro, pessoas trabalhando tentando te convencer a estudar lá.


E quando eu digo que tinha jogos por lá, eu quero dizer que tinha jogos. Muitos jogos. MUITOS jogos.
O único ponto baixo foi a escada rolante que resolveu não funcionar diversas vezes. Pra um evento desse porte - em um dos melhores lugares para eventos do Rio de Janeiro - é inadmissível uma falha dessas. Claro, ninguém poderia adivinhar que a escada iria dar defeito, mas mesmo assim, é um ponto negativo. E quem pagou por isso fomos nós, que tivemos que subir/descer de escada do 2º pro 3º andar. Pra piorar tudo, os stands eram no ÚLTIMO andar enquanto os games ficavam no PRIMEIRO. Sentiram o drama, né?



Uma curiosidade foi a participação da Hazit Games, que trouxe meninas-panicats pro BGS. Sério. No meio de tanta proposta bacana, stands e tudo mais, eu fiquei sem entender qual foi a ideia da Hazit ao colocar meninas de calça de ginástica colada e top pra andar por aí e rebolar. Vejam bem, não estou criticando as meninas - que só estavam fazendo o seu trabalho - mas achei estranho esse.. marketing pra empresa. Não sei até aonde vale a pena associar sua marca com mulheres rebolando. Mas, apesar de não entender, tenho fé que aquilo tinha algum significado e que não foi apenas um golpe "baixo" de marketing de bundalização (como nos comerciais de cerveja, por exemplo).


Por fim, o evento foi legal e bem organizado, sem maiores problemas. Até mesmo as filas pra se jogar Playstation 3 (que estavam enoooorme) andaram rápido e, se você tivesse paciência pra andar na multidão, dava pra curtir o evento todo numa boa. Como eu disse antes, o evento foi seguido pelo Video Games Live, que já virou "tradição" por aqui.

E aí? Curtiram? Lembrando que ano que vem tem BGS pro pessoa de Sampa!

Cheers!
jogos 5204019804089826217
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos