rpgvale
1599924783602205
Loading...

29 de Outubro - Dia Nacional do Livro

Saudações a todos os leitores da RPGVale, hoje é um dia importante, para aqueles não fazem ideia do porque, venho lhes lembrar que ho...






Saudações a todos os leitores da RPGVale, hoje é um dia importante, para aqueles não fazem ideia do porque, venho lhes lembrar que hoje é o Dia Nacional do Livro, isso mesmo, ficou marcado na historia brasileira desde o ano de 1810, com a transferencia da Real Biblioteca Portuguesa para a cidade do Rio de Janeiro, e fundada nas terras brazucas no dia 29 de Outubro.

Claro que com o avanço da tecnologia mundial, é sabido que tudo evolui, e porque com os livros não seria diferente, todos sabem o que é um e-book, mas acredito que poucos saibam que essa “novidade” surgiu em 1971 pelo pesquisador Michael Hurt que criou o Projeto Gutenberg, a primeira biblioteca digital do mundo. Nela eram oferecidos coleções de livros gratuitos a partir de volumes físicos e com direitos autorais livres. A declaração de independência dos Estados Unidos se tornou o primeiro livro digital da história. Outro grande momento neste percurso aconteceu no ano de 1995, com Jeff Bezos, que criou primeira livraria online, e em eguinda ele se tornou o criador do conglomerado global Amazon.com.

Aproveito para divulgar que em comemoração deste dia tão importante a Biblioteca de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, montou uma tenda da Sherazade para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que acontece de 23 a 29 de outubro. A clássica personagem da literatura é o mote de toda a programação da BSP, que preparou um espaço temático especial inspirado no livro ”As mil e uma noites” para promover apresentações de dança do ventre e contações de histórias. O aconchegante espaço – com muitas almofadas e cortinas coloridas, ao estilo de uma tenda árabe,  também poderá ser utilizado pelo público para leitura das obras do acervo. Jogos de estratégia estarão disponíveis para quem quiser exercitar o raciocínio.
A BSP fica no Parque da Juventude, toda a programação é gratuita. Inaugurada pelo Governo do Estado de São Paulo em 2009, a BSP foi projetada para ser um espaço atraente e confortável para público. O local investe em todas as formas de leitura,  incluindo tecnologias digitais, e conta com acessibilidade universal para pessoas com deficiência. Recebe, em média, cerca de 30 mil visitas por mês.
O repertório de “As mil e uma noites” vem dos contos populares árabes, indianos e persas. Biblioteca de São Paulo Parque da Juventude Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana (ao lado da Estação Carandiru do Metrô)


Programação para este final de semana:


Sábado, 29/10


13h – Hora da Leitura: Escolha seu livro e divirta-se na tenda Sherazade.
14h às 16h – Sarau BSPLeitura, poesia, dança do ventre com Samara Alves e João Luiz Bindandi e contação de histórias com Samuel Napolitano.

Domingo, 30/10

13h – Hora da Leitura: Escolha seu livro e divirta-se na tenda Sherazade.
14h – Jogos: Diversos jogos de estratégias para instigar e desenvolver as habilidades táticas dos participantes.
14h30 – Contação de Histórias com Keila Sena.
15h – Dança do ventre com Samara Alves e João Luiz Bindandi.


Bom pessoal ate a próxima, como eu sempre digo, RPG também é cultura e educação, comentem quais livros você recomenda, e siga-me no twitter @Elwe_Razengor.

Abraços.


Rpg 2415058016475386672
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos