rpgvale
1599924783602205
Loading...

[Resenha] Dragon Age Legends!

E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que ainda tem gamer/rpgista que não conhece Dragon Age Legends pra facebook! Motivado por...



E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que ainda tem gamer/rpgista que não conhece Dragon Age Legends pra facebook! Motivado por isso (e por uma extrema falta do que fazer hoje), resolvi vir aqui trazer isso pra vocês.

Senhoras e senhores: DRAGON AGE LEGENDS!

Antes de mais nada, é importante lembrar que esse é um jogo de facebook. Sério.

"herp derp isso é óbvio, thi, herrrp" -  NÃO, não é. Para analisar um jogo, devemos lembrar para qual plataforma/público ele foi criado. Ou vocês acham que não tem muito fã neurótico comparando o DAL de facebook com o DA:2 de xbox e cia? Dito isso, vamos em frente.



O jogo apresenta gráficos bacanas pra um jogo de facebook, lembrando bastante aqueles antigos jogos em flash que todo mundo joga quando tá no trabalho. As lutas são no esquema de "waves" - literalmente "ondas" de monstros que você enfrente. Sabe como é, grupos de 2, 3, etc etc, até chegar ao final, quando você completa a luta e ganha xp/gold.

Falando em gold, existem dois tipos de moedas no jogo. O famoso gold - que serve pra comprar aprimoramentos pro seu castelo (calma, já falo mais disso) e as coroinhas cujo nome eu não lembro (ok, se chamam "crows", dã). O gold você ganha ao final de cada luta, dependendo da sua "Luck", ou seja, do atributo sorte do seu char. E as crows são, como de se esperar, a moeda comprada com cash real.



Na luta, você controla o seu char - que pode ser rogue/mago/fighter - e pode chamar até 2 outros amigos seus para lutar ao seu lado; sendo que, após a luta, terá um delay de algumas HORAS até que você possa chamar esses mesmos amigos de novo. No exemplo acima, você pode ver o Mestre Salada (Rogerio Saladino) lutando ao meu lado. A vantagem disso? Bom, no final da luta, ele pode receber gold também...

Aliás, uma coisa legal na luta é que, em um ataque crítico, tem uma "animaçãozinha" especial onde o seu personagem fala uma frase que você escolhe. Como se fosse um golpe mais carregado e tal. E, ahn... magos podem dar ataques críticos também.


Mas vamos falar do gold! Se um amigo seu usar o seu char em uma luta, você pode receber gold. Mas pra isso, você precisa ter uma sala de tesouros no seu castelo. E antes disso, precisa ter uma sala do trono. E antes disso... ok, chega. Vamos entender melhor do que eu to falando...

Aqui vocês podem ver o seu castelo (abaixo)! Nele, você produz poções, bombas, controla seus trabalhadores, enfim, gerencia tudo. É possível comprar expansões (com gold) pro seu castelo ficar maior; comprar salas novas (como sala do trono, dos tesouros, etc) que vão permitir que você recolha gold dos amigos, produza poções, etc; construir uma taverna, que aumenta a felicidade dos trabalhadores (e um trabalhador feliz, produz mais rápido!), enfim, aqui é onde você controla tudo. A maioria das coisas é paga com gold, embora hajam algumas coisas que você pode comprar com cash real (crows), é claro.


A telinha toda é bem intuitiva. Em cima, você tem sua XP/Nível (barrinha azul), seu HP (corações), gold e crows. Na lateral, tem as suas quests atuais (basta clicar nelas pra abrir) e, embaixo, os seus amigos (sua "guild") que podem ser chamados pra lutar ao seu lado. E alguns NPC's também.

E se você for como eu, que pensa logo em achievments, a resposta é: sim. Em parte. Bom, você pode conectar a sua conta de DA da EA e ganhar umas coisas que não vou contar, afinal, spoiler sux.

E, por fim, o mapa mundi, que é mais do que simples (mas não simplório) e bem fácil de entender:



Final da história?

O jogo é bem legal e cumpre a sua proposta: ser um jogo de facebook. Pode ser meio chato depois de um tempo, porque se torna algo repetitivo, mas nada que realmente vá estragar tudo.

O ponto negativo mesmo fica por conta da relação gold/crows. Você ganha muito pouco gold (se tiver "luck" baixa) e as coisas no castelo custam muito caro. Pra completar, os equips legais você só vai poder comprar com crows. Mas, novamente, não é nada que atrapalhe o jogo e você pode simplesmente ir fazer outra coisa se enjoar.

... E fim!

Se vocês quiserem ver a resenha de algum jogo aqui (seja de fb/xbow/pc/ps3/etc), é só gritar lá no twitter, beleza?

Cheers!
review 4969674629094983419
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos