rpgvale
1599924783602205
Loading...

O novo código celeste

Roleplayers preparados, porque começa agora sua participação na #aventurasolo que nós começamos aqui no blog há cerca de 15 dias: Noite sem...

codigo-celeste Roleplayers preparados, porque começa agora sua participação na #aventurasolo que nós começamos aqui no blog há cerca de 15 dias: Noite sem lua. Entre nessa aventura e se envolva com um mistério muito intrigante. Se perdeu a introdução leia aqui e acompanhe agora a continuação.

Aquelas palavras foram sendo digeridas levemente pela sua mente incrédula. Como assim, não tem lua? Nem deixou seu amigo terminar de falar, foi correndo para seu telescópio, pequeno, que ficava perto da janela e logo percebeu que não estava sendo enganado – a menos que teus olhos tenham entrado na brincadeira. Suas mãos estavam frias, quando pegou novamente seu celular e continuou a conversa:
_Mas Fábio, como isso é possível? Vocês monitoram o céu, sabiam disso? Aonde ela foi parara? – indagou ao amigo.
_ Então, não tínhamos motivos algum para crer nesse fato, nada de estranho nos últimos tempos. Em teoria, era para ela estar lá… aliás, nunca alguém sequer chegou perto de imaginar que nosso satélite natural algum dia resolveria desaparecer. Olha Vamos ao que interessa, você pode dar uma passada aqui para nos ajudar com essa questão? Precisamos ter uma resposta antes que o dia amanheça. Se é que isso vai acontecer, não podemos prever nada mais depois de hoje.

1
Sem pensar duas vezes você vestiu o casaco, pegou as chaves do teu carro e foi em direção ao INPE. No caminho observava o espaço e dirigia devagar. A noite era muito mais densa que o normal, porém isso permitia que você observasse melhor as estrelas. Elas estavam lá, imponentes e brilhando como nunca. Era início da primavera e você conseguia observar algumas constelações bem familiares ou seja, nada de diferente – isso aumentava o mistério. Chegando no INPE, Fábio lhe concedeu acesso as últimas imagens do telescópio que os Americanos haviam lançado, parece que o mundo todo estava conectado para resolver esse mistério.
_Nada, completamente nada de diferente. Era para estar lá, aonde será que se escondeu, Lua? – questionou para sí mesmo.
Era melhor dar um tempo, pensar um pouco. Se você quer ligar o rádio e ouvir algumas notícias vá para o 4, Se pretende ficar na internet e pesquisar em alguns sites vá para o 5 ou continue no 2 se preferir pegar um jornal ao lado.


2
Você pegou um jornal antigo, que estava em cima da mesa ao lado do computador no escritório de Fábio. Era uma sala vasta, com dois computadores. Tinha uma grande janela que mostrava o céu estrelado. Sentou-se em uma poltrona antiga, que ficava em frente a mesa e abriu o jornal. Não havia nada de especial, quadrinhos, notícias sobre política e um pouco de sensacionalismo na TV. Um cara doido, desses apocalípticos havia proclamado o fim dos tempos, não era de se estranhar a essas alturas.> “Os demônios usam as sombras como portas para nosso mundo. Antes de invadirem suas casas, vão deixa-las todas no escuro.” Mais um papo sobre anjos caídos iria te deixar entediado, era ridículo essas tentativas da mídia de ganhar audiência com medo, olha que isso veio bem a calhar no dia que uma massa celeste gigantesca desaparece.  Como nada dava resultado em sua atual empreitada para descobrir o mistério não custa nada se divertir um pouco com essas outras teorias.  Vá para o 7


3
Estava tudo muito recente, havia muita besteira teoria sobre astrologia, maias, astecas e reviews de filmes apocalípticos. Talvez você deva ter um foco mais aprofundado, saber exatamente o que está procurando para pesquisar melhor na internet.
_ Vamos rever estas fotos, me parece que há algo que não observei ainda. Aqui está! Bem no meio de Libra, como não percebi. Esse ponto aqui está longe de ser uma estrela, pelo seu tamanho e brilho me parece mais um planeta.  As coisas me parecem mais interessantes agora, uma lua desaparece e um planeta surge no meio da constelação da balança.
Agora sim você tinha chegado em algum lugar, em um site Maçom (ou não) havia uma teoria do surgimento de um novo habitat para os seres humanos puros. Isso ainda é bem idiota, pois não há possibilidades de se transportar pessoas para lá, mas você percebeu que eles chamavam o planeta de Theia -  uma das teorias do surgimento da Lua é o choque deste planeta perdido com a Terra. O mais intrigante é que as características que você percebe na foto do planeta (mesmo que ao longe do telescópio), coincidiam com o planeta antigo. Se você pretende investigar melhor esses Maçons vá para o 8, se resolver ouvir mais coisas sobre tudo isso no rádio siga para o 4.

espaço 4
No escritório havia um rádio despertador, ao lado do computador. Era uma mesa larga e com bastante espaço aonde você espalhou as fotos do satélite. Você inclinou a cadeira e ficou ouvindo as notícias. A rádio local estava frenética recebendo ligações de tudo quanto é tipo de louco, evangélico, Budista ou fanático religioso acreditando que o mundo já era.  Um deles te chamou a atenção, disse que perto da sua casa ouviu algumas vozes, enquanto anoitecia. Ele morava ao lado de uma igreja Mórmon e no dia havia acontecido um culto muito estranho, aonde os participantes estavam trajados de negro com um símbolo branco não identificado no peito.
_Eles entoavam canto de graças, pareciam muitos felizes, porque algo grandioso iria acontecer e acabar com todos os infiéis, que eles condenaram. O mais estranho é que comentaram sobre uma energia, que ajudou a construir o universo e que agora estava sendo canalizada para abrir portais para o paraíso: “Vamos irmãos passar para a terra prometida e todos que ficarem por aqui serão destruídos com esse plano de existência inferior!”  - era o que eles cantavam.
Você era cético de mais para acreditar nisso, porém seu alvo de estudo por anos era exatamente a teoria de que existia uma energia gerada no Big Bang capaz de abrir uma dimensão aonde tempo e espaço seriam distintas das que conhecemos hoje. Talvez deva rever as fotos do INPE desta noite, mas procurar algo que seus olhos não perceberam sobre a lua. Vá para o 6

5
A internet é um lugar cheio de oportunidades e de porcarias também. Você não aguentou o tédio e foi treinar seu personagem no World of Warcraft, depois resolveu pesquisar em alguns blogs, o que diziam sobre o desaparecimento da lua. Vá para o 3

6
De volta a mesa com as fotos esparramadas, todas sobre a mesa, você passou a revê-las com um olhar mais analítico e tentando não focar no mais racional, de repente poderia aplicar sua teoria, aonde o brilho das estrelas poderia revelar uma frequência de radiação distinta das conhecidas.  Você foi analisando as principais, com fotos de meses atrás e o mais incrível é que percebia sim um padrão muito impensável.
_Puta merda, isso é totalmente improvável, mas está aqui. As estrelas estão se agrupando por intensidade de luz e brilhando de modo mais intenso a cada semana. Parece uma grande roleta universal ou um tipo de código que dizem para nós.
Pelo que percebeu, os homens sempre agruparam os astros em desenhos que mais concordaram com sua imaginação, mas pelo que parece elas tem uma certa lógica que ainda não havia sido interpretada nem pelos cientistas nem por qualquer astrólogo. O novo código celeste poderia lhe dizer muitas coisas sobre o futuro da humanidade, mas a princípio você precisava saber aonde foi parar a Lua que orbitava o Planeta.  No próximo artigo comece pelo 9.

7
Bastou pesquisar o nome do cara no Google para descobrir que o doido nem sempre havia sido um cara assim. Otoniel, um químico de um laboratório médico, meia idade, cabelos calvos no centro deixando aquela aparência insana no seu olhar profundo e cansado. Você pegou o endereço do cara e foi as 23hs fazer uma visita ao cara com certeza estaria bem animado e com pouco sono nessa noite. No caminho encontrou vários jovens vestidos de preto brincando de rituais, eles gritavam “Morte aos degenerados da Camarilla!”  -
_Só podem ser RPGistas! – pensou consigo mesmo.
Chegou a uma casa grande com um jardim mal cuidado a frente em um bairro de classe média. Vários carros populares na rua arborizada e com poucos buracos no asfalto. Era o número 137, a pintura mostrava um azul, que parecia verde de tão velho. A porta estava entreaberta e uma luz emergia de dentro como que saindo de velas grandes. Você se aproximou e gritou pelo homem. Ele apareceu, como que esperando visitas.
_Ahm sim, meu bom homem estava te esperando, vamos conversar um pouco. – falou com um tom sério lá da porta.
Se você hesitou e prefere ficar de fora e chama-lo pra conversa vá para 11, se pretende aceitar o convite vá para o 10.

8
Na hora lembrou de um professor de história que era maçom e que poderia te ajudar com o mistério. Ligou para ele e contou tudo o que havia descoberto, perguntou se haveria alguma ligação com os dogmas que ele conhecia.
_ Professor, sabe que não posso falar abertamente dessas coisas contigo ou qualquer outro não Maçom, porém esta condição da noite me obriga a ficar preocupado com tudo isso.
-Tenho pra mim, que se refira a Theia ou Euryphaessa seja uma divindade da mitologia grega, que representa a mãe do Sol e da lua, a origem de toda luz do universo. Para nós, a improvável aparição dessa deusa, simbolizaria o início de uma nova era, como a reconfiguração das forças celestes. Quem sabe ela não seja a chave para a sua teoria ou para a noite estranha que estamos tendo.
Com essas informações talvez seja melhor rever as fotos dos astros que havia conseguido. Volte ao 6.


Daqui duas semanas tem a continuação, não deixa de acompanhar e desvendar esses mistérios, se quiser sugerir algum desfecho para nosso personagem é só comentar aqui. Abs
Noite sem lua 8171688028178886940
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos