rpgvale
1599924783602205
Loading...

A floresta de Blodewid

Não se conhece, em todo reinado, uma floresta mais misteriosa quando Blodewid. Seus enigmas se escondem por detrás de folhas espessas e gal...

blodewid
Não se conhece, em todo reinado, uma floresta mais misteriosa quando Blodewid. Seus enigmas se escondem por detrás de folhas espessas e galhos tão antigos quanto rígidos. O que se sabe é que estão por lá, talvez desde que se tem contado as luas.
Contam que a muito tempo, tribos de feiticeiros, chamados de Natnas, conhecedores das ciências dos astros, habitavam as grutas que beiram os rios e pequenas cachoeiras isoladas pela mata.  Eles haviam construídos templos de pedras polidas para adorar seus deuses da natureza. Alguns destes continuam completamente inexplorados até os dias de hoje e sua pedra, que teria sido de uma cor branca em tempos remotos, hoje estão escuras e cheias de lodo, fazendo de cada templo antigo um verdadeiro dungeon.
De todos os que conhecemos, apenas um foi completamente desbravado, aquele que chamamos de Mabi - o mais próximo do dialeto antigo que representava a divindade da harmonia entre o céu e a terra. Foi tomado por alguns aventureiros de Brahul em uma das aventuras mais cantadas pelos nossos trovadores.
“houve um desafio gélido de arrepiar.
Um grupo e dois dragões ousaram se enfrentar,
no templo pacífico dos deuses antigos,
onde os inimigos tombaram calados
e todos amigos acabaram exaltados.”
Poucos dos homens que desafiaram o local sobreviveram para contar teus feitos contra a magia que habitava o lugar. Porém, os que restaram encontraram tesouros suficientes para lhe conceder poder e influência.
Os outros lugares sagrados da floresta ainda se mantém perdido ou esquecidos da maioria da população. São muitos as dificuldades para quem tenta se aventurar em Blodewid. A começar pela sua fauna, com grandes “Olmos” de folhas escuras e galhos largos. Esse é o tipo mais visto por toda vegetação e ficou conhecido como Gwy’ Olm ou G’olms, nome vindo de como os nativos conheciam os alces (gwy).
Muitos carvalhos se confundem com os g’olms, alguns exibem folhas marrons-esverdeadas que podem dar um aspecto dourado pra folhagem de pendendo de como a luz do sol atinge o topo das árvores.
É um lugar muito bonito, principalmente perto da cidade, aonde é bem conhecido. Várias torres foram criadas em um raio de dois Quilômetros. Elas funcionam como um tipo de farol, com tochas acesas a noite para afastar as feras noturnas e viajantes indesejados. São sempre cuidados por meia dúzia de guardas com suas lanças e flechas para atacar de longe.
E aí, curtiram? com o tempo a floresta vai crescer na minha mente e a gente posta mais pra vocês conhecerem outros lugares e tribos dessas matas desconhecidas.
Rpg 6241450366758916705
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos