Decisivo e Crítico #20 Os MMOs estão chegando

decisivo-e-crítico_thumb[2]

Segurem se na poltronas nerds e roleplayers por que está abarte a temporada dos jogos massivos online, os MMOs e MMORPGs estao chegando com full power e não vai adiantar ficar de chorumelas com esse papo de que esses jogos não tem nada a ver com RPG, porque muitos deles chegaram pra ficar.

Só a Blizzard está com 3 títulos na fila, o primeiro é um dos mais esperados dos últimos anos, Diablo III que está programado para 2012 já move multidões de fans em busca do Beta Key, que estão sendo liberados – putamerda num consegui um (ainda)!

Já o nosso famigerado, querido e overpower World of Warcraft está chegando ao Brasil e minhas espectativas (apostas) são para Novembro, então fiquem bem espertos, pois a empresa já estava recrutando pessoas para os diversos tipos de trabalhos no servidor brasileiro há uns 2 meses. Enquanto isso nos servidores americanos há quem diga que este game está perdendo players e por isso há a possibilidade de um novo game ser apesentado na Blizzcon. Ele se chamaria Titan, mas com esse atraso por aqui, as coisas talvez demorem para pegar.

Os mais sudosistas tem por aí o Age of Empires online, que parece ter um modelo de negócios baseado nos kits, você compra e tem acesso a uma civilização mais apelona do que os pobres jogadores desprovidos de grana – ahm sim Microsoft né?

dc_universe_online

Ao contrário disso, parece que em terras tupiniquins os modelos free-to-play com equips vendidos separadamente andam se tornando bem estáveis e rentáveis. O Próprio Dungeons & Dragons online se adaptou a esse lance, depois o próprio WOW liberou até o level 20 e agora o  DC Universe online entrou nesta onde. Segundo o BlogMMO isso acontecerá até o final de Outubro.

Quem está correndo atrás do prejuízo é a Square-Enix, que assumiu o erro anunciando que o Final Fantasy XIV foi um enorme erro pra franquia, mas sabem que é importante lançar um MMO pra se manter na ativa. No meio disso tudo a pergunta que fica é, quem vai conseguir jogar tudo isso aí? rs

Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário