rpgvale
1599924783602205
Loading...

Decisivo e crítico #19 Pra acabar de vez com aquele papo sobre a Dungeon Magazine

Alooh roleplayers o bicho está pegando nas terras infinitas do rpg . É sim, desde que a revista brasileira “ Dungeon Magazine ” foi lançada...

decisivo-e-crítico
Alooh roleplayers o bicho está pegando nas terras infinitas do rpg. É sim, desde que a revista brasileira “Dungeon Magazine” foi lançada ouviu-se muito choro, lamentações e ranger de dentes por conta do teu nome, mas liga não jovem padawan de Brand, só ler este artigo e vou contar em detalhes porque você não precisa se preocupar.
Vamos começar com o registro de marcas, que deve ser feita no tal INPI ou Instituto Nacional da Propriedade Industrial e claramente sabido que não há problemas em usar o mesmo nome de uma empresa que atua em categorias e áreas geográficas totalmente diferentes.
Sendo assim Dungeon Magazine brasileira é DM mesmo e pronto (esses roleplayers hardcore são foda, na cama te esculacha, esculacha até o amante do seu personagem).
Houveram também aqueles com os papos “Cara rpgista que é rpgista não compra revista em pdf” – pausa depreciativa…
Galera o mundo editorial está mudando saca? O New York Times está ruim das pernas e tem gente que não consegue soltar os dados e olhar para a Luz. Muitas vezes devemos fechar os livros de Tolkien e abrir o de outro mestre “Kotler” aonde ele anuncia que o futuro está nos nichos de mercado.
Apple iPad with books
A editora Saraiva que havia aumentado bastante seu faturamento em 2010, já tinha, em Março deste ano, convertido mais de 700 publicações para os formatos digitais – incluindo o Portable document format, ou PDF.
Certa vez eu comentei no twitter que o mercado rpgista é meio atrasado, e alguém me pediu para definir esse atraso, pois bem está aí. O mundo já pensa nos novos formatos e porque não planejarmos para vender nestes? Ou vamos esperar o Google entrar nesse mercado logo e acabar com nossas publicações trazendo os importados pra cá?

Isso, definitivamente, não significa que os impressos vão acabar, o Kotler já disse, vão apenas reduzir a um ponto que consigam se sustentar. Então vamos agregando novas estratégias para difundir nosso game.
A Dungeon Magazine já está sendo vendida pela RedBox Editora, ocupando o lugar entre os mais vendidos dos últimos dias e ainda creio que ela vá continuar cada vez mais nesse ritmo, porque tem muita coisa boa vindo por aí, inclusive uma promoção #overpower e, claro, por conta do trabalho da equipe que eu conheço pessoalmente pelo msn (aha) e boto maior fé na galera.
57512139y
Tenho que confessar que fiquei muito feliz em ver a receptividade da galera pelos blogs que citaram a revista, incluindo o Jovem Nerd e vários parceiros do RPG Vale.  É só pesquisar aí e vai encontrar muitos deles. Aproveita que tu tá empolgado com esse papo de tecnologia e instala o aplicativo do nosso blog pela Google Chrome Webstore - https://chrome.google.com/webstore/detail/lbmgkicmghgobckdddamllkfpplgmoib?hc=search&hcp=main (falei pra tu, esculacho até a mina da taverna!)
Rpg 6844858072417711248
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos