rpgvale
1599924783602205
Loading...

De Nerd para Nerd # Mount&Blade Warband

E ae galera do RPGVale, eu sou @Elwe_Razengor e venho lhes trazer mais conteúdo interessante. Antes de tudo, já gostaria de deixar a...





E ae galera do RPGVale, eu sou @Elwe_Razengor e venho lhes trazer mais conteúdo interessante. Antes de tudo, já gostaria de deixar avisado que ao iniciar este jogo você ficara viciado. Mount & Blade - Warband foi lançado em 31 de março de 2010, pela TaleWorlds Entertainment, dando continuidade ao seu antecessor Mount & Blade o primeiro da linha lançado em 2008. É um game de RPG e ação, possui um cenário medieval bem rico e imenso, ao criar seu personagem se faz necessário escolher a historia do mesmo, o que fazia durante a infância, quem era seu pai, essas coisas que definem a pré historia do seu personagem, claro que também há a distribuição de pontos em atributos e pericias.


O Cenário

O game se passa em um mundo fictício chamado Calradia, que é ambientado na Idade Média, e digo isto não somente na aparência, me refiro a tudo mesmo, o mundo é dividido por feudos, e o mesmo é governada por um líder que será vassalo de um dos reis, que é o imperador de uma das nações. A trilha sonora da um show a parte também, durante o jogo, ou menu do game, rola aquela boa e não enjoativa musiquinha medieval, ao entrar na batalha fica algo mais agressivo, e claro não podemos esquecer da taverna, onde o ambiente é propicio a uma musica a parte, e claro que você ainda pode pagar uma rodada de boa cerveja para todos os presentes. O mapa do game é gigante e conta com vários detalhes, você pode viajar de cidade em cidade em tempo real, mas cuidado para não ser atacado por saqueadores e demais malfeitores de estrada.





A Jogabilidade

Acredito que seja a grande inovação deste game, o sistema de combate é incrível, seja montado á cavalo ou a pé. Ao utilizar a um arco e flecha ou besta o modo de ataque é semelhante aos conhecidos games de tiro, você tem uma mira, mas isso também não significa que aonde a mesma esta é onde sua flecha ira cair, exatamente, as condições de vento e angulo contam para o acerto do tiro, como também a força do seu personagem e pericia ao utilizar a arma. Ate então você deve estar achando interessante, então vamos para o combate com espadas (na minha opinião a melhor parte), para movimentação do seu personagem você utiliza as teclas tradicionais de games neste estilo: W (frente), A (trás), S (esquerda), D (direta), e para os movimentos de ataque é utilizado o mouse, e é aqui que a jogabilidade fica mais atraente, porque você utiliza o movimento do mouse para definir a direção do ataque, isso mesmo, movendo o mouse para a direita você atacara seu oponente com um ataque lateral direito, para a esquerda, um ataque lateral pela esquerda, e assim por diante. Ainda temos o ataque com lanças, que como devem imaginar é muito mais efetivo se á cavalo, e a velocidade e movimento do ataque também influenciam o dano. Ah sim e antes que me esqueça o mesmo vale para defesa, seja usando um escudo, ou sua própria espada, e não adianta ficar segurando o botão, você escolhe o lado com o mouse de onde virá o ataque e clica, só assim conseguira bloquear,  incrível né?




O Personagem

Você criou um personagem, pensou nas prequels, escolheu um passado, uma profissão, distribuiu os atributos, escolheu a dedo as pericias, já digo logo, que não somente de pericias de combate se sobrevive no game, é muito importante escolher pericias relacionados a conhecimentos, não sei se vocês viram o post do nosso amigo @O_RPGista sobre as remotas habilidades de sobrevivência, só clicar no link e dar uma conferida, pois também é importante aqui. Deixe-me lhes dar um exemplo, quanto mais atributo Carisma e pericia Liderança, maior sera a exercito que você poderá andar, Comércio também é importante para você não ser roubado no mercado, calma gente não estou dizendo que ladinos estarão a sua espera com suas mãos ágeis, digo que seu entendimento de mercadorias é importante para comprar mais barato e também não vender de graça.
Deixando todo o lado técnico de lado, você escolhe a aparência do personagem, deixando-o personalizado com a feição que escolher, e há muitas opções, desde cabelos, olhos, rosto, entre outras. Seu personagem também possui um nome a zelar, e dependendo das suas ações dentro do game, você vai acumulando respeito e honra, tanto com os reis, quanto as nações, sejam amigas ou inimigas, afinal de contas ser conhecido pelos seus inimigos também é valido, pois qualquer que seja a guerra em que esteja, um lado ira perder, e caso você esteja entre os derrotados, poderá encontrar um lugar dentre os vencedores.
Já esta se tornando influente dentro do Reinado? Mas esta conseguindo isto apenas brandindo sua espada e levando a brutalidade das guerras ao extremo, você tem outras opções, alem de fazer favores para outros Lordes, realizar pequenas missões, ainda conta com a oportunidade de se casar com a filha de alguém muito renomado e assim aumentar seu status. Com o tempo e mais renome, quem sabe você não receba seu próprio castelo e feudo para controlar.
Lembrando que quanto mais poder você controlar, maior sera sua responsabilidade, você terá que resolver questões politicas, financeiras, sociais e amorosas claro, no decorrer da campanha, alem de proteger (ou não) outros vilarejos, fazer alianças com outros Lordes, proteger caravanas de mercadores para melhorar o mercado de sua cidade, pois é, tudo isto neste maravilhoso e impressionante game.




Modo Multiplayer

Mount & Blade - Wargand ainda conta com uma modalidade multiplayer incrível, perfeita para você testar suas habilidades contra outros jogadores. Seja durante o modo "Capture a Bandeira", dentro de uma imensa batalha de exércitos ou, no modo "Deathmatch" onde é cada um por si, e vence o mais hábil no manuseio da arma. É possível jogar com ate 64 players simultaneamente, e você pode acessa-la rapidamente pelo modo "Quick Match".
Vai, fala sério, se você não se der conta, acabará jogando tanto que vai esquecer, o almoço, a janta, que tem que dormir, de respirar, que tem vida social, que tem que fazer outros posts para o blog (hehe)...




Considerações Finais

Então galera, se você estava procurando um game interessante para deixar o tédio de lado, esta é a minha dica, lembrando que Mount & Blade Warband não se resume a apenas o que escrevi aqui, tem muito mais detalhes que vocês poderão conferir pessoalmente, e claro a TaleWorlds esta sempre atualizando o game deixando cada vez melhor. Você pode encontrar o game á venda no STORE da TaleWorlds e custa meros USD 29,99, valor simplório para tamanha qualidade e diversão proporcionada.
Espero que tenham gostado, e sempre que encontrar algo interessante trarei para vocês aqui!

Abaixo segue o Release oficial em HD para uma breve conferida do que estou falando. Até a próxima!






Nerd 1631895240663477894
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos