rpgvale
1599924783602205
Loading...

As remotas habilidades de sobrevivência do RPG

Muitos roleplayers de level Hard, lembram-se quando as aventuras eram recheadas de desafios para todo o grupo e sobreviver não era apenas ...

hunter_by_aditya777-d2zwcej

Muitos roleplayers de level Hard, lembram-se quando as aventuras eram recheadas de desafios para todo o grupo e sobreviver não era apenas uma questão de ter um braço forte ou um golpe certeiro. Prepare-se para redescobrir algumas coisas que podem acabar com a sua raça e se prepare para enfrentar os novos(antigos) desafios.

Quando falamos de sobrevivência, de cara, nos vem na mente algumas perícias/habilidades ou talentos como caçar, conhecimento sobre terrenos e rastrear inimigos. Tá vou confessar que isso é bem maneiro e indispensável em alguma aventura de campanha medieval, mas não vão garantir que os desafios dos lugares mais remotos não atinjam todo o seu grupo, então vamos lá falar um pouco de tais proezas esquecidas por muitos:

A arte de encher a barriga

Imaginem a cena, um grupo se aventurando em uma gélida montanha gigantesca aonde é difícil manter os níveis de oxigênio, dificultando as grandes mochilas carregadas por todos. Apenas algumas poucas provisões podem ser carregadas, mas existem centenas de espécies de Cabras e alguns porcos selvagens habitando as cavernas, esperando a primavera chegar, um verdadeiro banquete não é?

Não necessariamente, alguém do grupo, acaso, lembrou de comprar pontos em talentos ou habilidades de cozinhar? Todos sabemos que não é tão simples se virar nas montanhas fazendo uma fogueira espetando a carne com graveto e assando na brasa. Até para montar tudo isso o personagem deve ter alguma experiência e precisa justificar de onde aprendeu a “se virar”, a menos que seja um verdadeiro errante estilo Aragorn.

mountain_area_by_vablo-d30ywy2

Dica de mestreaté o ato de arrancar o couro do animal é uma tarefa nada fácil e a maioria pensa que basta passar seu punhal e arrancar aquele pedaço suculento de carne. Desafie o grupo a sobreviver realmente sem comida em lugares assim e não dá para escapar, quanto mais forte e robusto for o personagem mais alimento ele necessita para manter o corpo aquecido.

Leve o guia do escoteiro com você

Claro! Como citado acima se o personagem for um viajante, tudo bem, ele conhece o necessário para não tomar chuva na floresta, mas se um grupo de novatos resolve sair da cidade pela primeira vez e enfrentar novos desafios, então não tem jeito. Quem garante que eles sabem montar barracas com galhos e folhas para se proteger do frio e da chuva? Ahm sim, não esqueça que antigamente nem imaginávamos criar um fogão e que além de esquentar a comida a fogueira serve pra muitas coisas como afastar seres noturnos de onde seu grupo está dormindo.

0f86881fa55fa2ec97146ead58d64f9f-d3igyvu

Também será de bom grado este guia, quando encontrar um rio… nem todo mundo é meio-índio pra entender que lado fica a nascente, se tem cachoeira pela frente ou mesmo como montar uma porcaria de uma barca para atravessar a água (se bem que seria engraçado ver o grupo afundar ou a jangada quebrar e separar todo mundo como os Samurai Warriors).

Não esqueça da plantinha

Alguém aí já passou mal ou teve uma intoxicação por morder uma daquelas plantas que nossa avó guarda em casa (talvez para nos matar mesmo). Isso é extremamente foda e muito possível de acontecer quando se joga em um habitat desconhecido. Cogumelos, folhas e frutos podem fazer um estrago ou salvar vidas – vai dizer que nunca completou uma quest em algum MMorpg que você ganha um healt por uma folha?

Agora você está sacando como esse lance de sobreviver é bem mais complexo do que decepar alguns Orcs. O ideal seria, que cada jogador anexasse habilidades assim a seus personagens de uma forma que incentive o roleplay. Se perceber que a galera só ta pensando em combos e modificadores então precisam entrar em acordo, converse com todos explique que se cada um pensar em algo pequeno, juntos vocês teriam vantagens épicas e se divertiriam bem mais. Experimentem e compartilhem aqui suas ideias.

Rpg 2427191756974165832

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos