rpgvale
1599924783602205
Loading...

NPC´s Underground para sua mesa

Eles são cruéis, inescrupulosos, mentem, manipulam e vão destruir todas as suas chances de se dar bem em alguma aventura, mas o pior de tu...

poxnora___maxxerek_by_namesjames-d3f8idf (1)

Eles são cruéis, inescrupulosos, mentem, manipulam e vão destruir todas as suas chances de se dar bem em alguma aventura, mas o pior de tudo é que você não conseguirá toca-los. 

Há um bom tempo, discutimos aqui no blog uma forma para planejar seus NPCs. Foi quando surgiu o conceito de Underground para esse tipo de personagem, então vamos explora-lo mas um pouco para descobrir como enriquecer nossas aventuras com esse tipo de jogador.
O que ele é?
Um NPC Underground é uma entidade presente na sua história, que atinge indiretamente os seus jogadores, através de influência, magia ou manipulação. Ele não precisa estar presente fisicamente, mas a simples ideia de sua existência coloca medo em várias pessoas, principalmente nos seus seguidores. 
Ele é alguém com extremo poder e por isso muitos o perseguem, por isso ele fica em lugares escondidos ou protegidos por barreiras quase intransponíveis. Além das barreiras físicas, nem todo personagem consegue acesso ao NPC, existe uma certa hierarquia aonde os capangas mais baixos (por exemplo) acabam nem conhecendo o seu “chefe”.
Como ele age?
Esse tipo de personagem alcançou um Status muito grande na sociedade aonde se insere, isso significa que tem um alto nível de recursos. Nem sempre isso se deu pela liderança, muitas vezes ele é um opressor “Epic foda”, que voltou e faz as criancinhas chorarem apenas de ouvir teu nome.
Ele não vai sujar suas mãos de sangue de jogadores de níveis baixos, para isso tem seu exército de seguidores, que são comprados com sua influência, favores ou coisas do gênero. 

MtG_M11__Dark_Tutelage_by_namesjames

Além desse estereótipo de vilão, ele pode ser um cara que “ajudou” muitas pessoas na sua vida e que agora está cobrando esses favores. Isso inclui Cardeais da Igreja, líderes comunitários e políticos.  Isso torna tudo mais interessante, afinal o Underground pode ser alguém que todo mundo conheça “na sua identidade forjada”. Tranquilamente poderia ser um delegado conhecido na cidade, que é o temível líder de uma equipe de extermínio nas horas vagas.
Como acabamos com ele?
Não é tão simples, você pode manter um personagem assim por várias aventuras ou por uma temporada inteira na sua campanha. Antes de chegar perto do “Chefe” , vários outros personagens surgirão para acabar contigo – talvez até sua guarda particular formada por cavaleiros lendários vindos do inferno #apelei

O lance é que sempre acaba sendo uma jornada e que no final nem sempre a espada atravessada no crânio vai acabar com tudo. De repente um simples anel sendo jogado na lava resolve.  Se achar mais interessante ele sempre pode voltar quando os jogadores tiverem bem mais fortes e lutar de igual para igual em um confronto final, aí é com vocês.
Rpg 3444794159530526410
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos