rpgvale
1599924783602205
Loading...

Noite sem lua #Aventurasolo

Bateu saudades daquelas aventuras solo ou livro-jogo que a gente curtia um bom rpg lendo aqueles livros antigos, pensei como poderia fazer...

aventura-solo
Bateu saudades daquelas aventuras solo ou livro-jogo que a gente curtia um bom rpg lendo aqueles livros antigos, pensei como poderia fazer algo parecido por aqui e surgiu “Noite sem lua”, uma aventura solo, interativa para você acompanhar e desvendar seus mistérios, aqui no blog e através do twitter. A cada 15 dias vou publicar uma continuação, mas eu vou avisar sempre pelo @O_rpgista quando isso acontecer. Cerrem os dentes, segurem suas Coca-colas e entrem nesse mundo de suspense e misticismo para interpretar um professor de astronomia que descobre uma brecha entre nosso mundo e uma outra realidade inimaginável.
De todos os dias comuns da tua vida este parecia ser o menos expressivo. Você acordou como sempre, atrasado para teu emprego na faculdade de astronomia do interior do estado. Era só passar um pouco do conhecimento pra aqueles jovens perdidos e voltar para a sua casa e se enfiar novamente nos estudos sobre a influência do espectro do Big Bang na movimentação de corpos celestes e como eles poderiam afetar nosso planeta.
Nada muito extraordinário no meio acadêmico, mas você tinha uma teoria bem diferente das apresentadas até agora, afinal seu conhecimento em física quântica o levou a acreditar na existência de uma frequência de radiação ainda não estudada nesse evento.

As aulas de física e teoria da construção do universo foram como de costume, com bastantes olhos atentos e poucas perguntas pertinentes, mas é natural tendo em vista que poucos dominam esse conhecimento.  As horas passaram muito rápido e logo o sinal para ir embora havia tocado. Seu carro estava na mesma vaga que ocupa de professor, é um carro popular, mas é um zero Km, que conseguiu com sua promoção como coordenador do curso. 
Como a maioria dos cientistas, seu trabalho levou a questionar tanto as coisas que acabou deixando de lado sua formação religiosa, se tornando ateu - principalmente, pois não haveria como estudar a criação do universo, acreditando fielmente em um deus.
Chegando em casa foi direto para seu escritório e passou horas na tela do seu notebook, estudando imagens que o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) havia lhe concedido, de alguns planetas e estrelas morrendo.
dark-sky-city-lights
A sensação era de que a madrugada tinha caído logo. A luz que entrava pela janela curta, parecia quase nula, mas tudo bem. Já estava acostumado a virar noites no computador, entre seus estudos e um pouco de MMORPG. Dessa vez, algum desconforto estava atingindo você, porque parecia não estar nada cansado como deveria.
_Tá, isso não importa tanto, vamos ao trabalho! - foi o que pensou alto, tentando abafar o barulho dos carros e de um grupo de jovens que estavam bagunçando alí por perto.
Você tentou continuar, mas o barulho aumentava. Assim não seria possível continuar. Foi quando resolveu olhar o relógio na tela do note e reparou que não passavam das 22hs.
_ Que estranho, o céu está tão escuro a esta hora! - indagou enquanto levantava da cadeira para ver o que havia lá fora.
As pessoas estavam se aglomerando para ver um eclipse total da lua, algo raro de se ver e o mais inusitado é que ninguém havia premeditado nos noticiários ou em algum centro de astronomia.  Na mesma hora que se espantava, seu celular começou a tocar, era do INPE.

_ Cristian, aqui é do centro de previsão espacial do INPE, você deve ter percebido que a noite está mais escura que o normal. - Anunciou o rapaz no telefone.
_ Sim, como ninguém pode prever este eclipse? De fato é raro essa época do ano acontecer tal fenômeno!.
Questionado por você o rapaz dá uma risada meio surpresa, desengonçada e em seguida surpreende com uma resposta inusitada:
_ Isso, porque não existe eclipse algum. Quer dizer, haveria se tivesse uma Lua para ser encoberta.

É agora que o jogo começa, continuem aqui - http://www.rpgvale.com.br/2011/09/o-novo-codigo-celeste.html
Noite sem lua 3511783972659987377
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos