rpgvale
1599924783602205
Loading...

O que rolou na #RPGCon 2011

Cheguei de São Paulo muito feliz com o evento, apesar dos fails clássicos de organização, em sum...



Cheguei de São Paulo muito feliz com o evento, apesar dos fails clássicos de organização, em suma deu pra aproveitar muita coisa, ganharam muitos pontos extras em questão de atrações, não tinha como ficar entediado.

Fiquei impressionada com o número de mesas de RPG, apesar de não ter encontrado nenhuma do meu sistema favorito GURPS, fiquei satisfeita com uma seção de Fiasco, um sistema inovador, perfeito para eventos!
Agora a batalha medieval épica na quadra, foi uma encenação realmente violenta! Senti-me num coliseu em Roma antiga, entreteu quase metade do evento em apenas 30 min.
Mas tenho que ressaltar que a Staff tava tensa, não souberam me informar a localização das palestras, tava louca querendo achar a sala do Leandro Reis (Radrak) e, mesmo com a ajuda deles só fui saber realmente onde iria ser, quando encontrei o próprio palestrante, que muito simpático procurou comigo a sala. No final das contas não consegui assistir a tal palestra, que ódio! Porém teve um Staff que salvou meu dia, o qual vou denominar “possivelmente oriental”, por que não consigo lembrar o nome. Ele que mostrou onde era o auditório grande, onde pude assistir a palestra sobre Produção de RPG independente no Brasil, onde ressaltaram estratégias adequadas para o mercado desfavorecido que nós temos.


Em entrevista com Heder Honório, @hederosny, um dos autores dos blogs rpg4free.blogspot.com e gambiarrablog.blogspot.com, comentou :

Achei muito animador. Embora o porte do evento tenha sido menor, ganhou-se muito nos quesitos conforto (nada de corredores abarrotados por onde não se pode sequer andar, nem de gente gritando pra cima e pra baixo o tempo todo), variedade (muitos estandes de editoras independentes, um grande espaço para board games) e mesmo maior acessibilidade aos convidados. Em alguns pontos houve umas pisadas de bola na organização, como a falta de um quadro das aventuras inscritas e a confusão da fila de entrada no sábado, mas como um todo foi um evento realmente positivo.
Também obtive vários comentários positivos sobre o evento, e a galera do Live Action “ O Ballet Macabro” está de parabéns! Ótima organização com as inscrições,  os participantes gostaram muito. Jogadores de Live em São Paulo acessem o www.thecamarilla.com.br!

Não encontrei a galera do Magic, porém a Funbox, marcou presença, muito bem organizada, divulgou seu trabalho, distribuindo seus folders de eventos antes mesmo da própria organização da RPGcon, e fez a alegria da Nerdaiada chegada em jogos de tabuleiro.



Cosplayers de Star Trek, Stimpank, Medieval e Animes, divertiram muito, aliás o que mais me chamou atenção foi o numero exorbitante de mulheres RPGistas, eram praticamente uma mulher para cada vinte homens! Oh My God! Isso deve ser um recorde. Fiquei Muito feliz de ver o público feminino crescendo em nosso universo.

Não posso esquecer de falar da Sala de Tolkien, meu salva-vidas @Rafael_Adsreis conversou com eles e faz o seguinte Reporte: É Claro que em um evento feito para os facinados em universos fantásticos não poderia faltar o lugar reservado para as histórias de um dos maiores ídolos inspiradores das crônicas de RPG, afinal de contas que RPGista digno nunca ouviu falar dessa brilhante figura?, ou melhor, que nerd nunca ouviu falar?. No  stand você encontrava diversos livros raríssimos de Tolkien para serem admirados e você poderia até conseguir o seu nome escrito em élfico, o grupo era simpático e respondia as perguntas sobre os livros com prazer, infelizmente para quem faltou o evento perdeu a chance de aprender um pouco mais sobre  um dos maiores recrutador de RPGistas.

Em suma, não deixando de comentar do Leilão, que tornou um inferno o corredor, ouve tantas palestras, mesas, e eventos legais que direi com toda certeza: NÃO PERCAM O PRÓXIMO! Para nós RPGistas é um ganho muito grande poder entrar em contato com as pessoas que viajam do Rio de Janeiro, Brasília, Paraíba e outros  só para ter o gostinho de trocar experiências e curtir o que todos amamos, o Bom e Velho RPG.

Agora fiquem com uma rápida entrevista exclusiva com JM Trevisan e as fotos do evento.


"Pessoal Curtindo o evento"



"Leandro Reis - Radrak"


Fiquem atentos, no proximo post vocês teram acesso a mais fotos.


RPGCON 3969992883390969084
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online