rpgvale
1599924783602205
Loading...

Cenários – Guerra pela sobrevivência da raça humana

Sabe quando aquele filme é ruinzinho de mais, fraco de roteiro e tudo, mas mesmo assim dá uma boa campanha de RPG ? Esse é o “ Invasão do ...

WorldInvasion_03

Sabe quando aquele filme é ruinzinho de mais, fraco de roteiro e tudo, mas mesmo assim dá uma boa campanha de RPG? Esse é o “Invasão do mundo – Batalha de Los Angeles”, o filme mostra uma invasão alienígena em um ritmo frenético de bala na cabeça pra tudo quanto é lado, que é perfeito para deixar os jogadores comendo unhas com Rufles.  O melhor de tudo é que ainda podemos dar uma melhorada no conceito para deixar com mais cara do nosso game, vamos lá.
Enredo
O mundo sempre presenciou indícios de contatos com Aliens, mas nunca se deu ao trabalho de ficar atento para prever um acontecimento maior.  A única coisa que perceberam é que o número de meteoros entrando na Terra havia aumentado bastante. Neste ano (2011) alguns grandes caíram nas praias e em cidades grandes, revelando naves e guerreiros vindo do espaço para ocupar o planeta.  Os radares não conseguiram captar os sinais de mais naves se aproximando, foi um ataque surpresa e com muita força.

42587_Battle_LA_3
Ambiente
O desespero e insegurança são os maiores sentimentos nesse cenário. Os humanos perderam cidades importantes como Nova York e Rio de Janeiro.  Os Ets estão atacando simultaneamente em vários pontos para dissipar as forças terráqueas.  Os poucos que restam estão se unindo em cidades para defende-las.
Os civis pouco sabem sobre o que está havendo, não foram passadas informações para eles. Muitos foram massacrados e outros estão isolados em prédios semi-destruídos esperando auxílio.  As comunicações estão escassas, os alimentos também e não há muito tempo para salva-los antes que os inimigos os encontrem.

evidências

Alguns cientistas estão envolvidos em missões para estudar a origem dos inimigos, de onde vieram, para onde foram e principalmente como destruí-los.  (esse é um ponto que abre mais opções de personagens)
É uma hora para repensar e procurar ajuda de todos os lados, os ufólogos, que prestaram atenção nos sinais dos anos passados poderiam ser uma grande ajuda nesse momento.
Os Aliens não ficaram muito nítidos no filme, mas tem uma estrutura que se assemelha a um Mecha, com pele e orgãos como de lagartos. Eles são mais rápidos, fortes e resistentes. Além disso suas armas são baseadas em laser e fogo.
A tecnologia inimiga
Os Aliens usam naves “não-tripuladas” controladas por uma central gigantesca que tem que ficar escondida em algum ponto da cidade aonde estão invadindo – esse é o ponto mais fraco da sua estratégia, se a central for desativada, suas forças de ataque se reduzem drasticamente.
Enquanto isso não ocorre eles conseguem dominar todo o espaço aéreo com as armas poderosas que seus veículos tem. Os humanos são obrigados a recuar e utilizar tropas terrestres por esse motivo. Para destruí-los somente com armamento pesado como granadas e metralhadoras.

Essas naves caçam qualquer comunicação humana feita através de rádio (ondas curtas), que são utilizadas nos comunicadores de guerra.  Eles se antecipam as estratégias do exército de alguma forma, como se pudessem interpretar a língua nativa daquele país. 

battle_los_angeles_450
Explore as missões
Agora ficou fácil, dá pra criar centenas de situações de guerra nesse cenário, mas se você ainda precisa de um apoio então se ligue no que você pode inserir na campanha:
  • Resgatar civis em pontos isolados;
  • Encontrar a central de comunicação das naves para destruí-los;
  • Capturar espécies de Alies para os cientistas estuda-los;
  • Encontrar um ufologo com conhecimento importante sobre os eventos;
  • Atravessar a cidade até a base militar que esta sendo desenvolvida uma nova arma capaz de destruir o inimigo;
  • Proteger um prédio do ataque alienígena;
  • Escoltar algum soldado, civil ou cientista importante até a base.
Agora é hora de colocar em prática e depois deixar aqui seu comentário de como foi a aventura. Quer um estímulo a mais? Então assista o trailer do filme.

Dicas de mestre 337162767229830211
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos