rpgvale
1599924783602205
Loading...

Entendendo Melhor o Capitão América

E lá vamos nós, após muito tempo (risos). E um tempo sem postar nada requer um assunto interessante então lhes apresento uma humorada e con...


E lá vamos nós, após muito tempo (risos). E um tempo sem postar nada requer um assunto interessante então lhes apresento uma humorada e contemporânea analise do Capitão América, o herói mais patriota já conhecido desse universo de super seres.

Aproveitando a deixa e comentar que acabei de assistir o novo trailer do filme que vai estreiar em breve nas nossas telonas. E espero que seja um bom filme, apenas do américa não ser meu herói preferido é sempre bom você ver uma boa adaptação da HQ para o cinema – o ultimo caso X-Men Firts Class foi muito bom, mas tem algumas opiniões que em algum pode ser assunto para outro post – Então vamos recapitular algumas coisas.
O nosso querido Sentinela da Liberdade saiu da cabeça de Joe Simon e Jack Kirby em 1941, criado para a Timely Comics (futura Marvel) com um apelo para o patriotismo estadunidense na Segunda Guerra.
Tudo bem, mas o que nos interessa é quem é ele, e como ele surgiu no mundo dos quadrinhos. Pois bem, pense em um jovem franzino, fraco e aparentemente inofensivo. Pensou? Certo, agora incorpore nele um espirito patriótico, e muita coragem a ponto de enfrentar qualquer coisa para ajudar seu país e então você tem o seu herói.



O nome dele é Steve Rogers, e após ser recusado pelo exercito a participar, de forma normal, da guerra ele se inscreve no projeto do Supersoldado americano (Uma certa afronta a toda aquela historia dos experimentos nazista para a criação de um Supersoldado capaz de mudar o rumo das guerras). E não é que o projeto deu certo. O cara que antes não bastava de um mero ajudante na guerra – me recordei do episódio do Pica-Pau que ele trabalha em “testes de mísseis” para a guerra (risos) – se tornou a principal arma americana.
O projeto se baseava na aplicação de um soro juntamente com radiação no voluntário com o objetivo de deixa-lo mais forte, ágil e veloz, o que caiu como uma luva no personagem magricela de Rogers. Ele fica grande, forte e saudável, cheio de boas intenção a serviço do exercito. Ele foi o primeiro, e posso dizer o único já que o cientista responsável pelo projeto morreu pelo um ataque de um agente duplo a serviço das forças Nazistas. Essa parte eu acho que o filme pode mudar um pouquinho, pois quem prestou a atenção ao trailer vai notar um certo Dr. Stark que eu supostamente acredito ser o pai do velho conhecido nosso Tony Stark.
Pois bem aí se dá início as aventuras do grande soldado americano. E eu vou poupar qualquer palpite para não estragar as surpresas do filme. Mas ainda tem muita coisa por vir, vilões como Caveira Vermelha ou H.I.D.R.A e futuramente ele ate morre nos quadrinhos morre (aparentemente) baleado por Ossos Cruzados e Sharon Carter (sob o controle hipnótico do Dr. Fausto).

Acredito que a Marvel deu um grande salto com o lançamento desse filme, vai ser o estopim para a junção dos heróis para Os Vingadores. Já tivemos vários Spoilers como a aparição do Nick Fury em Homem de Ferro 2 e o próprio escudo do nosso Primeiro Vingador foi mostrado no primeiro filme do Tony Stark.

Espero realmente que esse filme seja bom, apesar de não gostar muito do Capitão América esse filme esta bem produzido e eu ficarei ate o final dos créditos na espera de algum spoiler.
Nerd 2229570181053471260

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos