rpgvale
1599924783602205
Loading...

Roleplay e Sétima Arte : A união que ajuda o mestre!

Sinceramente não me lembro da primeira vez que joguei RPG na vida,mas tenho um carinho especial pelas minhas primeiras sessões de cinema,...


Sinceramente não me lembro da primeira vez que joguei RPG na vida,mas tenho um carinho especial pelas minhas primeiras sessões de cinema,só não sabia
o quanto o fato de gostar de filmes iria me ajudar a ser um jogador e um mestre melhor!
Com o tempo e a experiência um cinéfilo aprende a identificar a qualidade de um filme analisando três fatores principais: roteiro,produção e direção.Com as partidas de RPG acontece quase o mesmo e não interessa se é por parte dos Jogadores ou do Mestre.É claro que a maior parte da criação de um roteiro eficaz,da produção de uma partida dinâmica e por fim, da eficácia de condução de jogo como "diretor" dessas partidas fica a cargo do mestre!
Afinal de contas sejam vocês cinéfilos ou não, vão se lembrar de filmes que viram com algumas restrições orçamentárias,mas que possuíam um ótimo roteiro e uma direção impecáveis...vão se lembrar por consequência daquele mestre que possuía não mais que lápis e papel e alguns poucos D6 e criava de improviso sessões de jogos memoráveis!Vão se lembrar também daqueles filmes que possuíam uma produção caríssima um diretor famosíssimo e um roteiro nada original(eu gostei de Avatar ok?),lembrando-nos daquele mestre que possui todos os livros básicos e suplementos,fichas de montão,conjuntos de dados feitos de platina e ainda assim não sabem envolver os jogadores na narrativa e acabam por ter amigos mais interessados em ver as páginas folheadas a ouro do que jogar suas partidas monótonas!
Finalizando temos os filmes em que tudo daria certo,com muitos recursos e roteiristas de primeira,mas o Diretor resolveu acabar com tudo(sim Shyamalan!Tô falando com você),e nos remonta àquele Mestre que é desorganizado e/ou inseguro e não consegue conduzir uma partida de forma eficaz,não administra imprevistos , não consegue ter química com os jogadores e no final se pergunta: mas por quê eu resolvi mestrar mesmo?
Como todo livro de RPG nos diz,ser Mestre de jogo,Narrador...ou seja lá por qual nome sejamos conhecidos ,não se trata de uma tarefa simples,mas com certeza é muito divertida!Para os mestres fãs do cinema tenho a boa notícia de que cabe a nós uma grande parte do espetáculo,sim porque a outra parte é responsabilidade dos ator...er...jogadores!Mas volto pra falar disso depois.

Agradecimentos aos Srs. Spielberg,Lucas ,Cameron e Nolan por nos proporcionar aprendizado e diversão! e finalmente ao Trevisan e  Cassaro por me ajudar a aprender a escrever sobre isso!
Dicas de mestre 1033106556940042935

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos