rpgvale
1599924783602205
Loading...

A responsabilidade de contar histórias

A história da humanidade começou  oficialmente a partir da criação da escrita ,ou seja quando começamos a transmitir nossas idéias e vont...


A história da humanidade começou  oficialmente a partir da criação da escrita ,ou seja quando começamos a transmitir nossas idéias e vontades a partir de símbolos organizados e devidamente codificados.Porém uma tradição precedeu este costume e se desenvolveu com o tempo, pegando carona no desenvolvimento da escrita...a arte de contar histórias!!!

Começamos a fazer isso desde que saíamos pra caçar e precisávamos mostrar aos outros membros do grupo como chegar nos lugares de caça e coleta mais abundante, desde que mostrávamos no calor da fogueira da caverna,desenhos rupestres simbolizando nossa fuga acovardada de um tigre-dentes-de sabre ou como flanquear antílopes pode ser prático.
Óbvio que a escrita nos forneceu instrumentos adicionais...com ela nos tornávamos imortais...transmitíamos tradições milenares, escrevíamos sobre Deuses, o Olimpo,  Asgard...sobre panteões egípcios e africanos...e isso continuou de pai para filho, sem nunca deixar de lado a tradição oral!
Desde o pai do lado de nossa cama nos contando os contos dos Grimm para que pudéssemos dormir até o milagre da sétima arte que nos mostra Deuses e heróis vivos e vibrantes...somos todos apaixonados pela arte de contar histórias. Ela faz parte integral de nossas vidas...nos alimenta nos inspira e nos completa.
É unicamente a essa arte que devemos a existência do RPG..não somente a lances aleatórios de dados coloridos,porque mesmo os jogadores que não ligam muito para roleplay precisam descrever o que acontece com seus personagens e exultam de orgulho por cima da carcaça gélida do corpo de um chefe de guerra orc.
O importante em um jogo de interpretação de papéis qualquer que seja ele não é apenas uma tarde recheada de barulhos de acrílico na mesa e biscoitos mordidos...como diriam os escritores de nossos amados livros... é a diversão, mas a responsabilidade de termos histórias que nos inspirem e mais importante...criarmos histórias inspiradoras e com isso garantirmos que a diversão de gerações por vir não será omitida,não deve ser esquecida!

Portanto caros amigos, sejam histórias épicas regadas com personagens cheios de características ou apenas um grupo querendo ter o prazer de destruir um inimigo atrás do outro, devemos sempre refletir que somos os novos grandes transmissores de tradições imortais. Boa diversão...boa sorte nos dados...e me passa o sanduíche que preencher ficha dá fome.
Dicas de mestre 8626048379907657139

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos